86 anos: AA têm serviços online para ajudar quem quer parar de beber

Nesta quinta -feira, 10 de junho de 2021, Alcoólicos Anônimos (AA) completa 86 anos de existência no mundo.

O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Surgido no ano de 1935 em Akron, Ohio, a irmandade tem como marco a publicação do livro “Alcoólicos Anônimos”, em 1939.

A partir daí a obra se expandiu, atualmente o AA está presente em 186 países, contando com aproximadamente 120 mil grupos.

No Brasil, o AA está presente desde 1947 e conta com aproximadamente 5 mil grupos e 11 mil reuniões semanais e todas as regiões do país.

Em Águas de Lindoia, o atendimento presencial é na Rua Amazonas, 99, Centro. ´As quartas-feiras o atendimento é presencial e aos sábados online. O contato 55 11 99182-8224 dá atendimento no WhatsApp.

Em comemoração à esta importante data em tempos de pandemia a JUNAAB está disponibilizando à sociedade, as reuniões de informação pública e auxílio a recuperação à distância.

Trata-se de reuniões por vídeo conferência, que ocorrem todos os dias às 20h. Vale destacar, que as reuniões online ajudar as pessoas que desejam auxílio para conter o hábito de beber, nessa época de pandemia, quando o distanciamento é necessário.

É uma forma de divulgação da Irmandade e pode ser acompanhada pelo link abaixo: https://sites.google.com/aa.org.br/g-suite/reunioes-a-distancia/lista-das-reunioes

Foto: reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/09/presidente-do-crecisp-se-reune-com-corretores-de-aguas-de-lindoia/