Aluno da EE Franca Franchi tem vídeo inscrito no Festival do Minuto

Com o título “inconsequente consequência”, Luiz Fellipe Nascimento Ramalho, estudante do 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Franca Franchi, em Serra Negra, está entre os inscritos no Festival do Minuto, na categoria tema livre – setembro.

O vídeo de Luiz Fellipe aborda a dengue como consequência da falta de cuidado com o ambiente. Ele se inspirou no teatro de sombras oriental para a sua produção audiovisual. A ideia partiu de uma proposta das aulas de eletivas, ministradas pelo professor João Carlos dos Reis, que ministra matemática e integra o projeto de aulas de livre escolha dos alunos.

O objetivo é a criação de vídeos que possam integrar o site Festival do Minuto, respeitando todas as regras de participação. Assim, os alunos precisaram conhecer o site, ver os vídeos sobre como fazer um filme em 60 segundos e pensar todo o processo de produção, respeitando as regras do Festival.

Luiz Fellipe é o primeiro aluno da escola a conseguir ter um vídeo inscrito no site. Agora o professor aguarda os outros trabalhos que fazem parte das atividades realizadas durante as aulas on-line nesse período de distanciamento social. O professor faz lives semanais com as turmas para orientar os trabalhos.

Como votar

O professor João explica que qualquer pessoa pode assistir ao vídeo pelo link, mas para avaliar o vídeo no site é necessário se cadastrar e estar logado, para poder dar uma nota para a produção do aluno. Ele espera que a inclusão do vídeo de Luiz Fellipe no Festival do Minuto seja um incentivo aos demais estudantes. A satisfação de ver o resultado do trabalho exposto no site já é uma vitória importante, segundo o professor.

O vídeo pode ser assistidos no link: http://festivaldominuto.com.br/pt-BR/contents/48589

Esse ano novos concursos do Festival do Minuto foram criados e acontecem pela internet. Os filmes inscritos devem ter até 60 segundos de duração, incluindo créditos, e podem ser realizados com qualquer equipamento ou técnica.

O Festival do Minuto, que existe desde 1991, tem caráter permanente, periodicamente abrindo novos concursos promovidos por diferentes parceiros e com diferentes temas.