Presidente do CRECISP se reúne com Corretores de Águas de Lindoia

A reunião foi online e na pauta o otimismo do mercado com avanço da migração Capital – Interior. Negócios imobiliários no interior do Estado estão em alta, apesar da crise

O presidente do CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), José Augusto Viana Neto, se reuniu com corretores de Águas de Lindoia nesta quarta (9).

Nos últimos meses, a alta no mercado imobiliário aparece nas pesquisas do CRECISP.  Segundo  Viana, as pesquisas indicam que o  crescimento do home office fez com que muitas famílias saíssem da Capital em busca de mais tranquilidade e segurança, o que as cidades menores ainda oferecem.

Além disso, pesquisas do CRECISP apontam, que as casas que antes perdiam para os apartamentos, na preferência dos clientes, agora são as mais procuradas. Elas representam, em média, de 50% a 60% das negociações.

Isso também, porque quem trabalha em home office prefere mais espaço e privacidade. Imóveis de 2 e 3 dormitórios são os mais procurados no interior do estado.

Ainda segundo dados da pesquisa CRECISP, os financiamentos bancários pela Caixa ou instituições privadas também lideram as negociações, representando mais da metade dos contratos. Pagamento à vista ou por consórcios ficam como última opção.

As casas também estão liderando em mais de 50%, conforme pesquisa do CRECISP. Os inquilinos buscam um imóvel que tenha espaço para que a família possa viver com conforto e uma opção para o home office.

Pesquisa Estadual CRECISP

Os resultados da pesquisa estadual do CRECISP de março mostram que houve um crescimento significativo nas vendas e nas locações em todo o Interior do Estado, conforme tabela abaixo:

Na comparação com fevereiro, as vendas aumentaram 40,45% e as locações subiram 6,58%, comprovando a busca por casas e apartamentos nessa região do estado.

Para discutir esse assunto, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, tem organizado reuniões com os profissionais do segmento imobiliário das cidades interioranas, buscando diretrizes para orientar os negócios dos próximos meses.

“Temos certeza de que o imóvel continua sendo o porto seguro das famílias, especialmente em tempos de isolamento social. Estamos bastante otimistas quanto aos próximos meses”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

Reunião em Águas de Lindoia com Corretores de Imóveis

O presidente do CRECISP, Corretor de Imóveis José Augusto Viana Neto, reuniu-se nesta quarta (9) com Corretores de Imóveis de Águas de Lindoia, para trocar informações e abordar assuntos de interesse da categoria.

Participaram da reunião virtual, as seguintes pessoas e empresas: José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP; Douglas Vargas, conselheiro; José Carlos Sioto, delegado regional de Campinas; Fabi Luís Passeri, Subdelegado regional de Campinas; e os corretores: Cristiano de Almeida Bueno; José Vidal França Neto; Antônio Roberto Ferraz Bueno; Paulo Henrique Alves da Silva; Marcelo Spinelli; Juliana Pontes Brito Franchi; Matheus Henrique Pereira e Eliana Franco de Souza.

Na oportunidade, os profissionais foram informados do expediente do CRECISP, que passou a atender pelo período de 12 horas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ininterruptamente.

O presidente lembrou que o atendimento pelo chat online, com acesso pelo site do CRECISP (www.crecisp.gov.br), acontece em tempo real, e está aberto também para estagiários, público em geral e Corretores de Imóveis.

Os Profissionais contam, ainda, com outras modalidades de atendimento, pelo WhatsApp ou, ainda, por videoconferência, com agendamento de hora, antecipadamente.

Além destes canais, há à disposição o email [email protected], cujas demandas são respondidas, no máximo, em 24h.

Fiscalização funcionando de domingo a domingo

A CRECISP informou que a fiscalização também se adaptou às novas tecnologias e está funcionando de domingo a domingo. “Qualquer denúncia efetuada pelos meios de comunicação do CRECISP, encontrados no site www.crecisp.gov.br, será atendida em até 24h, não importando a localização geográfica ou o dia da semana. Um grupo de Analistas de Conformidade está em trabalho remoto, fiscalizando redes sociais, site e portais imobiliários, na denominada Fiscalização Digital”.

Aplicativo CRECI

Segundo Viana, a mais significativa mudança nestes tempos de evolução tecnológica é o aplicativo CRECI que, gratuitamente, pode ser baixado das lojas AppleStore ou PlayStore. Com isso, os Corretores de Imóveis passaram a ter inúmeras facilidades de uso pessoal, além de sua Carteira de Identidade e Regularidade Profissional Digital, com validade como documento de identidade em todo o território nacional.

Foto: Divulgação CRECISP

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/08/polo-de-transformacao-e-inovacao-digital-realiza-1o-encontro-online/