PMR prende foragido de Minas em Mogi Guaçu

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) prendeu na noite de quarta-feira (09), na Rodovia SP 147, na altura do quilômetro 153, em Mogi Guaçu, um homem que foi identificado com foragido da Justiça de Minas Gerais por tráfico de drogas.

De acordo com policiais que participaram da ocorrência, um Gol prata, com placas de Ouro Fino, durante observação na SP 147, reduziu a velocidade diante dos policiais.

O motorista do veículo ao avistar a viatura da PMR, não conseguiu disfarçar a mudança de comportamento, demonstrando tensão. Os agentes desconfiaram da situação e decidiram fazer uma abordagem.

No Gol Prata, com placas de Ouro Fino, estavam dois homens e nada de irregular foi encontrado. No entanto, quando os policiais fizeram consultas dos antecedentes criminais, constou que o passageiro (carona) é foragido por ter praticado tráfico de drogas em Minas Gerais.

Segundo os relatos policiais, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Mogi Guaçu, e depois  encaminhado para as autoridades da Polícia Civil de Minas Gerais. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

A mesma norma, em seu artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio. Todavia é considerada infração menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão.

Veja também:

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/10/gcm-de-socorro-flagra-trafico-de-drogas-e-prende-mirao/