Culto de casamento coletivo é autuado em Amparo por aglomeração

Um culto evangélico, de casamento coletivo, foi autuado em Amparo por aglomeração durante a Fase de Transição e combate ao avanço da pandemia Covid-19. O eventou aconteceu horas antes entrar em vigor o Decreto Municipal Nº 6.286, de 31 de maio de 2021, da Prefeitura de Amparo, na noite de quinta-feira (3).

Uma denúncia apontou para a Fiscalização do município que uma aglomeração de pessoas, na região central da cidade, estava acontecendo. Equipes da Fiscalização da Prefeitura de GCM – Guarda Civil Municipal de Amparo se deslocaram para a averiguação.

No local, foi confirmado pelos agentes municipais que um culto religioso para a celebração de casamento coletivo de 23 casais estava acontecendo. As autoridades estiveram no local para orientações e dispersaram o evento.

De acordo com o Decreto Municipal, Nº 6286, é permitido até a noite do dia 3, cultos com público de até 40% da capacidade do local.

A proibição do culto consta na nova lei e tem a vedação no Artigo 2: “IV – cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo, exceto a realização destes até o dia 03 de junho de 2021 (quinta-feira);

A desta sexta-feira (4) não serão permitidos em Amparo cultos devido ao decreto que coloca Amparo em Lockdown na sexta-feira, sábado e domingo, ou seja, dias 3, 4 e 5.

A GCM elaborou o boletim de ocorrência. A Vigilância Sanitária elaborará o parecer sobre a possibilidade de aplicação de multa, caso a capacidade permitida por lei tenha sido ultrapassada.

Veja na íntegra o Decreto Nº 6286:

a_47_0_1_31052021210311

Lockdown

Nesta sexta-feira (4), Amparo entra em lockdown, e apenas farmácias terão as portas abertas, além dos serviços funerários, hospitalares e de pronto atendimento médico.

Pessoas que trabalham com entrega de alimentos em supermercados e em indústrias essenciais poderão trabalhar. As empresas precisarão fazer um cadastro no site da Prefeitura para informar um plano de trabalho, com a lista de profissionais que vão trabalhar.

As pessoas que estiverem na rua e não estiverem cadastradas como trabalhadores desses setores, estarão sujeitas a multa de R$ 500,00.

Nos dias de lockdown em Amparo, o transporte coletivo não funcionará na cidade. As indústrias essenciais da cidade, como de limpeza, produtos da área da saúde, e alimentos, poderão funcionar com 50% dos seus trabalhadores, desde que testados negativos para Covid-19.

No sábado e domingo, postos de gasolina também não estarão funcionando em Amparo.

Na próxima semana, de segunda a quinta-feira, Amparo volta à fase emergencial, com apenas serviços essenciais funcionando, porém, no próximo final de semana, dias 11, 12 e 13 de junho, a cidade entrará novamente em lockdown, nos mesmos moldes da semana anterior.

Até o dia 13 de junho, a fiscalização será redobrada na cidade, inclusive com barreiras sanitárias nas principais vias de acesso.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/02/colapsou-aguas-de-lindoia-registra-maior-aumento-de-casos-covid-19/