Bloqueio bolsonarista nas rodovias faz Amparo suspender coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Amparo divulgou nesta quarta-feira, dia 02, que vai interromper as coleta de lixo na cidade, porque não consegue transportar resíduos sólidos ao aterro sanitário, devido aos bloqueios formados por bolsonaristas. A coleta de lixo hospitalar também está comprometida.

Segundo a a informação veiculada nas redes sociais da Administração de Amparo, não há como fazer o transporte dos resíduos colhidos até o aterro sanitário. A medida começa a valer nesta quinta-feira, dia 03,  e a cidade tem cerca de 73,1 mil habitantes que ficarão sem a coleta de lixo.

No comunicado, a prefeitura explica que “estão bloqueando os acessos a as rodovias de toda a região” e que “não está sendo possível dar vazão aos resíduos sólidos destinados à estação de transbordo localizada no antigo aterro sanitário de Amparo”.

“A estrutura está com sua operação no limite, e sua capacidade máxima de armazenamento alcançada”, completou a prefeitura. A destinação final do lixo da cidade é o aterro de Paulínia. A administração de Amparo também pediu que os moradores não coloquem os sacos de lixo nas ruas até que a situação seja amenizada.

Reunião regional

Segundo o informe digulgado pela Prefeitura de Amparo, nesta quarta-feira, dia 02, por conta da situação, será realizada uma reunião com representantes das administrações de Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Tuiuti, Morungaba, Vargem, Pinhalzinho) e Toledo (MG). Trata-se de um reunião extraordinária com todos os municípios que  usam o transporte de Amparo.

Não houve registros, até a tarde desta quarta-feira, de outros municípios que interromperam ou comunicaram a interrupção da coleta de lixo devido ao bloqueio dos bolsonaristas. O movimento contra o resultado das eleições começou na segunda-feira, dia 31.

Foto: Reprodução PMA

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/31/monte-siao-apoiadores-de-bolsonaram-bloqueiam-portal-de-monte-siao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/01/amparo-realiza-semana-do-agronegocio-entre-os-dias-18-e-27/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/31/governador-tarcisio-vence-nos-municipios-do-circuito-das-aguas-e-rmc/