Leitora reclama de superlotação na linha Águas de Lindoia / Monte Sião

Na manhã desta sexta-feira (21) uma leitora do Tribuna das Águas reclamou da superlotação do ônibus que faz a linha Águas de Lindoia / Monte Sião, devido ao excesso de passageiros em um único carro e a desorganização dos horários do transporte oferecido a população.

Segundo o relato da leitora, Rosana Mariano,  além de serem poucos carros, desde a diminuição de horários durante o período de restrição comercial da quarentena na pandemia Covid-19, o desrespeito chega ao absurdo, como nesta sexta-feira, de adiantarem 10 ou 15 minutos no horário, deixando os passageiros em desespero devido a perda do ônibus e a superlotação do próximo, que atendeu a demanda de dois carros.

“Eu liguei na garagem porque o carro das 7h40 saiu antes e ficou todo mundo esperando. Eu cheguei no ponto antes das 7h30 e ele já tinha saído da Rodoviária, Aí falaram nossa!!!, Não sei o que mais, mas não colocaram outro carro”, desabafa Rosana.

“Está todo mundo trabalhando e não tem horário quase. Um é 7h40 e depois só tem outro 8h10. Aí acumulou todo mundo nos pontos de ônibus, explica a leitora. Ela relata que a superlotação, com pessoas em pé e aglomeradas coloca em risco a vida de todos: usuários e funcionários da empresa.

Segundo um funcionário da empresa permissionária da linha Águas de Lindoia / Monte Sião, Sr. Pedroso, o acontecimento desta sexta feira foi uma adversidade. O motorista da linha teria se confundido e saiu mais cedo do ponto. “O motorista já foi advertido”, comentou.

Pedroso explicou que alguns horários realmente foram retirados da programação desde o início da pandemia e que a empresa as vezes é reticente na oferta de horários alternativos porque os passageiros acabam utilizando os mesmos horários, e não mudam a rotina, nem mesmo com a lotação.

“O pessoal tem dificuldade de utilizar os horários. Tem um as 6h e outro às 6h30, por exemplo, vai todo mundo no carro das 6h”, explica de maneira simplificada.

A Prefeitura de Águas de Lindoia informou que a Linha Águas de Lindoia / Monte Sião é fiscalizada pela ANTT. Os técnicos da Prefeitura já protocolaram uma reclamação para que a ANTT fiscalize e puna as infrações.

Foto: Divulgação