4 cidades do Circuito das Águas estudam financiamento em conjunto de UTI

Prefeitos e secretários de Saúde de quatro cidades do Circuito das Águas reuniram-se ontem, quarta-feira, 5, em Monte Alegre do Sul para alinhar uma estruturação de financiamento em conjunto de UTI para atender a região durante a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.

Foram debatidas ações em relação a uma possível mudança de cenário devido ao aumento de casos na microrregião e utilização da UTI na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, hospital referência para as quatro cidades, que juntas somam cerca de 130 mil habitantes, além do público flutuante que visita a região.

Amparo registra 65 casos positivos, com 5 mortes; Serra Negra tem 15 casos; Águas de Lindoia 16, com 1 morte; e Monte Alegre do Sul acaba de confirmar os 2 primeiros moradores com a doença.

Participaram da reunião os prefeitos de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo da Cunha, de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, de Amparo, e de Serra Negra, Sidney Ferraresso.

Também estiveram presentes os gestores da Saúde de Monte Alegre do Sul, Edilaine Tais de Oliveira Lima Conti, Maria Tereza Macedo de Ávila Ferraz e Amaria Geciani de Godoi, de Águas de Lindoia, e Vinicius Tonon, de Amparo.

Informações e fotos Assessoria de Imprensa Prefeitura Serra Negra