Lindoia faz 720 testes Covid-19 e detecta dois casos ativos

Prefeitura de Lindoia fez 720 testes Covid-19 neste sábado (8) e detectou dois casos ativos, sendo um do município e outro de cidade vizinha. Um outro caso detectado foi de uma pessoa que já havia testado positivo e estava cadastrada como caso confirmado em Lindoia.

As informações são preliminares da Secretaria de Saúde. A população de Lindoia participou neste sábado da primeira testagem em massa. Ao todo foram realizados 720 testes, desde às 9 horas até as 17h.

A equipe da Diretoria de Saúde começou os testes no Recinto de Exposições “Prefeito Antônio Toledo”, no Laguinho, e segundo relatos dos profissionais que trabalharam na testagem em massa, o movimento maior de pessoas no local foi no meio do dia.

Os atendimentos fluíram normalmente, sem transtornos. Não houve espera de muito tempo, principalmente ao final do dia, quando a procura pelo serviço foi tranquila.

Um comunicado oficial da Prefeitura deve ser publicado nos próximos dias, com  um balanço da Testagem em Massa, com números de atendimentos, de casos e valor exato das doações de alimentos.

A população foi testada com testes rápidos de Covid-19, em sistema drive-thru para motoristas e pessoas  a pé com atendimento diferenciado, em um espaço ao lado do Pronto Atendimento.

A Diretoria Municipal de Saúde informou que as pessoas que participaram da testagem Covid-19 também colaboraram com o Fundo de Solidariedade do Município. A arrecadação foi de aproximadamente meia tonelada de mantimentos.

Segundo o diretor de Saúde, João Henrique Pinto de Oliveira, a testagem da população, fluiu acordo com o planejamento das Diretoria de Saúde. Alguns ajustes foram feitos, mas foi considerado um sucesso, pois teve procura da população.

Para os trabalhos da Testagem em Massa uma equipe foi escalada, com voluntários, cerca de 25 profissionais da Saúde, pessoas da Administração, diretores, Guarda Civil Municipal de Lindoia entre outros.

João Henrique Pinto de Oliveira destaca que os resultados dos testes foram informados para os munícipes positivos e eles foram encaminhados para atendimento médico .

Lindoia recebeu 720 testes rápidos de Covid-19 da Prefeitura de Amparo. Havia a possibilidade de disponibilização de mil testes, mas não se confirmou. Ainda não há informação se novas testagem em massa serão feitas nos próximos dias.

Foto: Movimento foi tranquilo durante todo o dia durante a testagem da população (Divulgação)