Escola de Futebol AS04 Sports retoma aulas presenciais em Socorro

A Escola de Futebol AS04 Sports retomou as aulas presenciais em Socorro nesta quarta-feira (14). Segundo o  Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro a retomada das aulas presenciais da escolinha de futebol AS04 Sports cumpre todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.

As aulas acontecem na Associação Atlética Socorrense, localizada à Rua Doutor Renato Silva, 222, Centro,  onde apenas é permitido o acesso dos alunos matriculados. Os treinos ocorrem em horários alternados evitando aglomeração.

Ainda segundo a Diretoria, as atividades foram adaptadas com uma metodologia para os protocolos durante a pandemia do Novo Coronavírus, e três professores por categoria, com distanciamento dentro do campo, evitando o contato físico entre os atletas.

A Escola de Futebol AS04 Sports deu início aos treinamentos em Socorro em outubro de 2020. Ela surgiu como um desafio de incentivar e reativar o futebol de campo em Socorro.

O projeto Escola de Futebol AS04 Sports é um iniciativa do O ex-jogador de futebol Alex Silva, que atuou como zagueiro no Vitória, Rennes, Hamburgo, Flamengo, Cruzeiro e Boa Esporte. Foi tricampeão brasileiro (2006, 07 e 08) e anunciou a aposentadoria do futebol, aos 34 anos.

Alex Silva, seu pai Amaral e  seu irmão Andrei, em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura criaram a escolinha de futebol AS04 Esportes no ano passado, quando

A escolinha faz parte do projeto AS04 Esportes e foca no desenvolvimento do cidadão: além do treinamento, realizado três vezes por semana – para crianças de cinco anos até adolescentes de dezessete –, os alunos recebem  acompanhamento de estudos e apoio de equipe multidisciplinar com nutricionista, professores, e educador físico.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja Também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/31/jeferson-bernardino-e-faixa-preta-da-fetesp/