Região começa a vacinar profissionais da Educação contra Covid-19

Lindoia começou a vacinação no sábado e Socorro no domingo dos educadores acima de 47 anos

A região já começou a vacinar os profissionais da educação contra Covid-19. A Prefeitura de Lindoia antecipou para sábado (10)  a vacinação contra Covid-19  de idosos acima de 67 anos e profissionais da Educação. Foram vacinadas somente pessoas já cadastradas.

A programação da vacinação no sábado contava com 20 doses e neste domingo (11) mais 10 doses. A  vacinação continua nesta segunda-feira (12), na UBS do Centro, localizada na Praça Getúlio Vargas, somente para pessoas agendadas.

A Prefeitura de Socorro também antecipou para domingo o início da vacinação para idosos de 67 anos e profissionais de educação, com 47 anos ou mais, pré-cadastrados no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

A vacinação em Socorro aconteceu no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes). Grupos de profissionais das redes estadual, municipal e particulares foram vacinados com a primeira dose. Centenas de pessoas compareceram ao local de vacinação e foram atendidos em grupos com no máximo quatro pessoas cada vez. A vacinação no domingo terminou às 14 h.

Para receber o imunizante em Socorro é preciso apresentar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome do idoso. Segundo o governo do estado, os profissionais de educação devem mostrar o cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá.

A Saúde de Socorro informou que a vacinação contra o coronavírus prossegue também para os demais grupos prioritários durante a semana no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua professor Cornélio Alves de Andrade, 97, Centro. Para receber a dose basta comparecer das 8h às 16h de segunda-feira a sexta-feira.
Serra Negra
Em Serra Negra a imunização dos profissionais da Educação será a partir de segunda-feira (12), no Centro de Convenções, início as 8:00 h. Os profissionais da Educação devem levar: Documento com foto; Comprovante Vacina Já Educação; Holerite; Planilha preenchida e assinada Modelo Formulário triagem covid19
Segundo a Secretaria de Saúde, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal e estadual) e privada de Serra Negra.

Serão imunizados somente profissionais da linha de frente, dentro das unidades escolares, de diversas funções, como secretários de escolas, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores de escolas, cuidadores, professores, diretores e vice-diretores.

Na última quinta-feira, 8, Serra Negra recebeu 280 doses, que contemplará 100% dos profissionais de Educação de 47 anos ou mais do município.

Águas de Lindoia
Segundo a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia a vacinação será por agendamento. “A Secretaria de Educação informou todos sobre o procedimento e o formulário já foi ajustado par o cadastro deles. Começa nesta semana mesmo”, explica.
Os profissionais da Educação serão chamados via contato telefônico ou mensagem para a vacinação e no momento será indicado o local e o horário. A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação acima de 47 anos começa na segunda-feira (12) via agendamento.
Foto: A professora Estela Broleze recebeu a primeira dose da CoronaVac no sábado, em Lindoia (Divulgação)