Estado enviará 1.888 doses da Coronavac a seis cidades do Circuito das Águas

O governo do Estado de São Paulo enviará um total de 1.888 doses de vacinas contra a covid-19 aos seis municípios do Circuito das Águas. Nesta primeira remessa, serão imunizados profissionais da saúde.

Amparo é a cidade que mais receberá o imunizante, num total de 880 doses. Socorro terá à disposição, neste momento, 440 doses, e Serra Negra, 253. À Prefeitura de Águas de Lindoia foram reservadas 172 doses para vacinar os profissionais da saúde. Lindoia e Monte Alegre do Sul receberão, respectivamente, 75 e 68 doses.

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

doses da Coronavac a seis cidades do Circuito das Águas

Vacinômetro

Até às 10h desta quarta-feira, 20, mais de 13.500  pessoas já haviam recebido o imunizante. Nesta terça-feira, 19, a vacinação começou no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e Marília e no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A imunização já havia começado no HC da Capital, de Botucatu e da Unicamp de Campinas.

Nesta quarta-feira, 20, a vacinação foi iniciada no Hospital Regional de São José dos Campos, no Hospital dos Estivadores de Santos e no Hospital Regional “Adib Jatene” de Sorocaba.

Confira o número de vacinados do Estado de São Paulo acessando o site https://www.saopaulo.sp.gov.br/.

doses da Coronavac a seis cidades do Circuito das Águas
No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais de vacina

Público-alvo

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

A campanha de imunização contra à covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.