PM prende homem por porte ilegal de arma e receptação de tratores em S. Negra

Trator roubado em Santo Antônio de Posse  e outro em Conchal foram recuperados

Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira, 22, em Serra Negra, no Bairro dos Leais, na estrada Carlos Canhassi, s/nº. Ele responderá na justiça por posse ilegal de arma e receptação de dois tratores.

Segundo relatos da Polícia Militar, a equipe durante patrulhamento recebeu informações que na estrada Carlos Canhassi, na referida propriedade rural havia um trator possivelmente produto de furto.

De imediato, os policiais se deslocaram até o local, onde foram recebidos pelo homem indiciado.

Os policiais perguntaram a respeito dos tratores e ele alegou que um deles, o de modelo 5085, era de sua propriedade inclusive apresentando uma nota fiscal. E disse que o outro, o modelo 5090, havia acabado de buscar com um desconhecido na rodovia SP 105.

Durante a verificação da nota fiscal apresentada, os policiais desconfiaram do documento porque aparentou estar fora das conformidades. Na pesquisa da chave de acesso, os policiais obtiveram informações dos dados do veículo e da nota fiscal verdadeira.

Então, os policiais entraram em contato com uma concessionária da marca John Deere, solicitaram pesquisa através do número do chassi dos veículos, sendo obtido nomes e contatos dos proprietários.

Um dos proprietários consultados informou ser dono do trator trator modelo 5090, que foi furtado na madrugada de domingo para segunda-feira de sua propriedade rural na cidade de Conchal. O proprietário forneceu ainda o BO/PC de furto.

Logo após os policiais fizeram contato com o proprietário do trator modelo 5085, que relatou ser vítima de roubo ocorrido na cidade de cidade de Santo Antônio de Posse em fevereiro de 2020 e apresentou o registro do BO/PC 142/20 de Roubo.

Segundo a vítima do roubo, na ocasião da subtração,  os autores foram agressivos, e efetuaram disparos com arma de fogo, realizaram agressões físicas e ameaças.

Durante busca no imóvel no Bairro dos Leais, casa do homem autuado,  foi localizado na gaveta do guarda roupas um revólver municiado com três munições intactas, três munições cal. 38, três cartuchos cal. 16, um coldre, duas balaclavas de cor preta e 16 cápsulas cal. 38.

Ítens apreendidos e prisão

Foram apreendidos os seguintes objetos: 01 trator John Deere 5085 (produto de B04); 01 trator John Deere 5090 (produto de B01) Revólver CAL. 32; 03 munições CAL.38 íntegras; 03 Munições CAL. 32 íntegras; 03 Cartuchos CAL. 12 íntegra; 16 munições CAL 38 deflagradas; 01 Coldre e Toucas Ninja.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de recepção e posse ilegal de armas e munições. Participaram da ação os Policiais Militares: 2° Sgt PM Augusto, Cb PM Bonfim, Sd PM Everton.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Serra Negra, onde o delegado de plantão ratificou a prisão do envolvido, que permaneceu a disposição da justiça. Ele terá audiência de custódia.

Armas e munições encontradas no imóvel nos Leais (Divulgação)

 

veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/15/policia-de-aguas-de-lindoia-registra-segundo-homicidio-em-10-dias/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/12/fiscalizacao-da-fase-emergencial-em-aguas-tera-apoio-policial-quando-necessario/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/08/diego-paiva-se-apresenta-a-policia-civil-de-aguas-de-lindoia-e-esta-preso/