Após atropelar ciclistas em dois acidentes, motorista é preso em Amparo

Um motorista foi  preso após atropelar ciclistas em dois acidentes no fim de semana, em Amparo. O homem tinha sinais de embriaguez, segundo relatos policiais.

As ocorrências aconteceram no final de semana. O primeiro caso foi no sábado, dia 18, no bairro Jardim Itália, e o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. No domingo, dia 19, ele dirigia outro veículo quando atingiu o segundo ciclista.

Nos dois casos, ele fugiu depois das colisões, mas acabou preso com sinais de embriaguez, segundo a GCM de Amparo.

O primeiro acidente foi no sábado, dia 18, no bairro Jardim Itália. O suspeito dirigia uma picape preta quando atingiu o ciclista, que teve ferimentos no rosto.

Já o segundo acidente foi no domingo, dia 19, pela manhã, quando o mesmo motorista, em um carro diferente, fazia manobras perigosas na Rua Galvão Bueno e acabou atingindo outro ciclista, que teve ferimentos nas mãos, e também atingiu mais dois carros.

A GCM de Amparo informou que o homem acabou preso e que foi contatado que ele tinha consumido bebida alcoólica. O motorista está à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, na Delegacia de Serra Negra.

Embriaguez ao volante

Segundo o Capítulo XIX – Dos Crimes de TRânsito, do Código Brasileiro de Trânsito, em seu Artigo 306. “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:  Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

§ 1º. As condutas previstas no caput serão constatadas por:
I – concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou
II – sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.

Foto: Reprodução/EPTV

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/18/cinema-de-socorro-completa-80-anos-neste-mes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/20/mte-alegre-do-sul-protetor-de-animais-resgata-capivara-presa-em-armadilha/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/19/turismo-pesquisa-do-ibge-mostra-crescimento-de-857-no-setor-em-abril/