Paciente Covid-19 sairá do PA com medicação após teste em Lindoia

A Diretoria de Saúde de Lindoia está em alerta aos novos casos de Covid-19 na cidade. Neste domingo (21) o diretor de Saúde do município, João Henrique Pinto de Oliveira, divulgou pelas redes sociais que os remédios para pacientes que testarem positivos serão entregues no Pronto Atendimento no ato da consulta.

Segundo João Henrique, a nova medida entrará em vigor na terça-feira (23), com a entrega de medicamentos prescritos pelo médico para os pacientes positivos e também suspeitos de Covid-19. Antes, a medicação tinha que ser retirada na farmácia da Diretoria, num outro prédio.

O diretor de Saúde destacou: “Esperamos, assim, melhorar o atendimento à população e reduzir a circulação desses pacientes (Covid-19)…”, alegando que o risco de aumento de casos é maior com essa circulação.

Ele explica que são várias denúncias de quebra de isolamento por pessoas com diagnóstico Covid-19, e outras ações serão feitas para evitar a circulação desses pacientes.

Lindoia está com 272 confirmações de Covid-19 desde o início da pandemia em 2020. Desde o início do mês novos 70 casos foram confirmados. Houve um aumento expressivo e que pode estar associados a circulação de pessoas que testaram positivo pela cidade que possui apenas 8092 habitantes, segundo IBGE 2020.

Foto: Reprodução / Google

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/16/covid-19-legislativos-de-lindoia-e-de-ag-de-lindoia-aprovam-ingresso-de-municipios-no-consocio-conectar/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/11/sede-da-prefeitura-de-lindoia-e-fechada-e-trabalhos-serao-realizados-de-forma-remota-apos-funcionarios-testarem-positivo-para-covid-19/