Câmaras de Lindoia e de Águas de Lindoia aprovam compra de vacina Covid-19

Compra de vacinas pelo Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos traz esperança para a imunização da população 

Os vereadores da Câmara Municipal de Lindoia  e da Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindoia aprovaram  nesta semana, o protocolo de intenções firmado entre os municípios e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde

Em Lindoia, a  votação da Lei foi na noite desta terça-feira (16), numa sessão extraordinária, em que o Projeto de Lei N° 14, de 08 de março de 2021 foi aprovado por unanimidade. A sessão foi online e após a discussão de uma ementa, a lei entrou em vigor, já após sua votação e o projeto aprovado já está valendo.

Através do Projeto de Lei, o protocolo de intenções firmado entre o município de Lindoia e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) tem validade e o Poder Executivo poderá adquirir as vacinas para o combate à pandemia do Novo Coronavírus, além de adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O objetivo do prefeito Luciano Lopes (PSDB) é vacinar toda a população com a verba destinada ao enfrentamento da Covid-19 e outras dotações, tendo em vista a necessidade de imunização coletiva.

Em Águas de Lindoia a aprovação de projeto similar ao aprovado em Lindoia aconteceu numa sessão ordinária presencial, sem público, na segunda-feira (15), na sede do Legislativo lindoiense.

O Projeto de Lei Nº 06/2021, “ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde” teve aprovação de todos, apenas o vereador André Alves (Cidadania) não participou, pois estava em isolamento domiciliar por estar com Covid-19.

João Orrú assumiu o cargo de prefeito

O vice -prefeito João Orru (MDB), está trabalhando em substituição ao prefeito Gilberto Helou (PSDB) que tirou licença de 10 dias.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, “o vice-prefeito João Batista Orrú assumiu interinamente a Prefeitura Municipal no sábado, dia 13, após o prefeito Gil Helou iniciar um curto período de férias de dez dias, retornando às atividades no próximo dia 23”.

João Orru deve sancionar a nova lei, a tempo de cumprir com os prazos do Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, denominado Conectar.

João Orru assumiu o cargo de prefeito e fica no cargo até dia 23 deste mês (Divulgação)

 

Entenda o que é o Consórcio Conectar

Mais de 1,7 mil municípios brasileiros manifestaram interesse em aderir ao consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19. A instituição do consórcio público, batizado de CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

O prazo para que cópia da Lei municipal seja enviada à FNP é até  sexta-feira, 19 de março, pois no dia 22 de março será realizada a assembleia de instalação do consórcio.

 

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/10/prefeitura-de-lindoia-protocola-projeto-de-lei-para-compra-de-vacina-contra-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/03/consorcio-para-compra-de-vacinas-tem-adesao-de-seis-municipios-da-regiao-do-circuito-das-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/02/luciano-lopes-tambem-assina-termo-de-adesao-para-compra-de-vacinas-covid-19/