Sede da Prefeitura de Lindóia é fechada e trabalhos serão realizados de forma remota após funcionários testarem positivo para Covid-19

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Lindóia emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira, 11, informando que a sede do seu administrativo ficará fechada para acesso público e de funcionários a partir desta sexta-feira, 12 até o final do mês (dia 30), seguindo orientação do Comitê Técnico de Contingência do Coronavírus (COVID-19) e medidas locais de combate a pandemia, pois no quadro de funcionários, alguns testaram positivo.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não revelou o número exato de pessoas que positivaram para Covid-19. Como os casos foram detectados hoje, devem sair no Boletim Covid-19 de amanhã. De forma extra-oficial, a informação é que são dois casos positivos e dois casos suspeitos, sendo um com mais de 10 dias.

Segundo a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura,  “verificou-se a necessidade, em virtude de alguns funcionários terem testados positivo para o COVID-19”. Logo, com o isolamento social, os casos suspeitos serão devidamente testados e medicados, seguindo os protocolos de saúde aplicados nesta pandemia.

Todos os setores administrativos seguirão sistema de teletrabalho e outros considerados mais essenciais ao andamento da máquina pública estarão trabalhando internamente. Não haverá alteração do atendimento dos serviços essenciais como: Coleta de lixo, saúde, vacinação etc.

A nota também informa que nos próximos dias, em concordância com a nova determinação do Governo do Estado que passou todas as regiões a Fase Vermelha Emergencial,  a partir de segunda-feira dia 15 até o dia 30 de março, a Prefeitura irá editar um novo decreto abrangendo as demais orientações. No período de “quarentena” dos serviços administrativos o telefone para atendimento da população em serviços de emergências é (19) 3898 9900.