FLÁVIO FAZ FALTA, por Ismael Rieli

Enquanto Margarida caminhava em volta do lago, Flávio brindava-nos com sua agradável presença na nossa calçada, ao lado da capelinha que ajudou a restaurar.

Empresário bem sucedido, não tinha o rei na barriga. Gente como a gente. Sabia falar e ouvir: um “gentleman”.

Meia hora, 40 minutos dominicais de conversa variada, muito aprendi com ele. Nos fins de semana que não aparecia, sentia-lhe a falta.

Empresário moderno, patrocinou o esporte, a cultura, obras sociais e religiosas. Patrocinou vários e variados esportes: maratonismo, skatismo, futebol, etc…

Era o padrinho de nosso coral, o guardião de nossa praça, o incentivador da reciclagem nas escolas.

Orgulho-me de ter-lhe concedido o título de cidadão lindoiense, muito merecido por tudo o que fez por nossa terra, por nossa região, pelo nome de Lindoia, pelos empregos que gerou, pela seriedade de suas obras de engenharia pela Flasa e pela Constróia.

Aos 75, Flávio nos deixa fora do combinado. Espero e confio que a Margarida, professora de letras e os dois filhos mantenham a filosofia que Aragão imprimiu em suas empresas, tornando mais leve a biopesada vida de muitos.

Com muito respeito, admiração e saudades.

Ismael Rieli, professor, editor, ex-vereador e proprietário do “Sebo do Ismael”, ponto de encontro de intelectuais da região. Águas de Lindoia (SP)