Três pessoas são presas em Lindoia por roubo a taxista em Socorro

Um roubo em Socorro mobilizou as GCM de Lindoia, Socorro e Serra Negra, a PM e a Polícia Civil de Lindoia resultando na prisão de três pessoas na tarde desta terça-feira, 09. Após receber o chamamento de ocorrência de roubo em andamento, a GCM de Socorro obteve a informação que três pessoas (dois homens, uma mulher) e uma criança de aproximadamente 5 anos de idade se envolveram em um roubo. Os homens munidos de facas, ao pedirem uma corrida de táxi e adentrarem ao veículo na entrada da cidade (sentido Lindoia / Socorro, próximo ao portal) ameaçaram o taxista, rendendo-o e subtraindo o veículo, seguindo sentido Lindoia. O veículo roubado foi um CHEVROLET/ONIX prata de placas FRA8875.

A vitima do roubo imediatamente chamou a GCM pelo 155, uma guarnição da Guarda Civil Municipal, formada pelos GCMs Miguel e Emerson, saiu em diligência no encalço dos criminosos e localizam o veículo em Lindoia. Ao avistar a viatura, o indivíduo empreenderam-se em fuga em alta velocidade. A guarnição da GCM de Socorro iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o veículo, quando, então, foi dada voz de prisão aos autores, sendo localizadas as armas brancas utilizadas no roubo, armas essas que foram apresentadas no Distrito Policial de Lindoia. A abordagem aconteceu na Av. 31 de março, e os autores do roubo foram detidos pela Guarda Municipal de Lindoia e de Socorro e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Percival Bueno ratificou flagrante delito. Os indivíduos permanecem à disposição da Justiça.

A prisão contou com apoio da VTR 480, Comandante Ramos, GCM Ramalho; VTR 479, GCM Rodrigues, GCMF Mendroti; VTR 617, GCM Do Couto, GCMF Edeli. E apoio também das GCM de Lindoia, GCM Serra Negra, PM de Socorro e Lindoia, Polícia Civil Socorro e Lindoia, Conselho Tutelar de Lindoia que entregou a criança, uma menina de 5 anos, à avó materna,  em Socorro, sob termo de responsabilidade.