Saúde no município de Lindoia é destaque na TV Rede Alesp hoje, às 11 horas

Por volta das 11 horas, desta quarta-feira, 10, a apresentadora Carolina Franca entrevistará na TV Alesp, no Jornal da Rede Alesp, o  diretor de Saúde em Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira sobre o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus na Estância e como os trabalhos na área da saúde estão sendo desenvolvidos para combater a Covid-19 e atender a população.

A entrevista será apresentada pelas redes sociais no site da alesp https://www.al.sp.gov.br/alesp/tv/ e na TV a Cabo pode ser sintonizada na canal 4 em algumas cidades da região.

Com o propósito de levar para todo o Estado de São Paulo as atividades parlamentares desenvolvidas na Assembleia Legislativa, a Rede Alesp é o principal canal de comunicação entre a sociedade e o Parlamento Paulista. Disponibilizada para TV aberta digital na capital e para mais 16 cidades do interior paulista que compõem a Rede Legislativa, nos municípios que ainda não possuem sinal aberto digital, o sinal chega via satélite através do Amazonas 3 e nas programadoras de TV a cabo, no canal legislativo estadual.

O diretor de Saúde em Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira fala sobre o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus na Rede Alesp hoje às 11h (Divulgação / Assessoria de Imprensa PML)

A Rede Alesp tem por objetivo disseminar as atividades parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo. No rol de suas ações está a transmissão ao vivo das sessões do plenário Juscelino Kubitschek, as transmissões das comissões temáticas da Casa, as Frentes Parlamentares, as Comissões Parlamentares de Inquérito e demais atividades institucionais, sem contar os programas em estúdio. Maior Parlamento Estadual da América Latina, a Alesp produz diariamente vasto material parlamentar.

Em Revista

Segundo a pauta do programa de entrevista, Lindoia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo e por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, possui verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.  É considerada a “Capital Nacional da Água Mineral”, possui população estimada (2020) de 8.092, sendo que a população no último censo (2010)foi de 6.712 e nesse contexto tem oferecido a população serviços de saúde via SUS (2009) de 3 unidades.

As competências da Secretaria Municipal de Saúde de Lindoia são: Saúde Bucal, Farmácia Municipal – FM, Programa Saúde da Família – PSF I, Programa Saúde da Família – PSF II, Unidade Básica de Saúde – UBS, Programas Sociais, Assistência Farmacêutica Básica – AFB, Assistência Farmacêutica Especializada (alto custo) – AFE, Distribuição de Leite em Pó e Suplementos Alimentares, Piso Fixo de Vigilância em Saúde – PFVS, Incentivos Pontuais para Ações de Serviços de Vigilância em Saúde – IPVS, Conselho Municipal de Saúde – CMS e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas Paulista – CONISCA.

Com base nessas premissas, o secretário de Saúde responderá questões sobre a Saúde no Município de Lindoia, dados recentes, Vacinação Covid-19 e relacionamento com o Governo do Estado na área da Saúde durante a pandemia, restrições sanitárias, fiscalização e o trabalho para conter as endemias.

O Tribuna das Águas disponibilizará o material jornalístico assim que a Rede Alesp autorizar a reprodução e divulgação de seu conteúdo.