Homem que furtou ambulância é um idoso de 77 anos

O homem que furtou a ambulância neste domingo, dia 10, em Socorro, em frente a Santa Casa, é um idoso, de 77 anos. Ele foi preso em flagrante em Lindoia, num cerco realizado pela Guarda Municipal de Lindoia – GCM e Polícia Militar de Lindoia – PM.

A ambulância furtada em Socorro pelo idoso pertence a cidade de Monte Sião (MG) e segundo relatos e áudios divulgados nas redes sociais, o motorista teria deixado o veículo ligado, enquanto levava uma paciente até a entrada do Hospital. O idoso aproveitou a oportunidade e furtou o veículo.

Apesar do homem que furtou a ambulância não ter o nome divulgado, o Tribuna das Águas conseguiu uma foto dele que foi detido por volta das 11h30, deste domingo. Trata-se de um idoso. Segundo divulgado pelo portal G1, o homem alegou que furtou o veículo para “dar uma volta”. O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil de Serra Negra.

Ainda conforme o G1, a Diretoria de Saúde de Monte Sião informou que a ambulância do município estava em Socorro, pois uma paciente foi até a Santa Casa para fazer uma tomografia e o veículo a transportou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi abordado após guardas municipais de Socorro acionarem a GCM de Lindoia ao verem o homem passar com a ambulância por um hospital e seguir pela Rodovia Socorro-Lindoia. Houve um bloqueio e perseguição pela SP 147, mas o idoso se rendeu após ser parado pelos policiais.

O caso será investigado, pois o homem além de furtar a ambulância, também teria furtado um celular num posto de combustível perto do Hospital. A vítima do furto do celular fez a denúncia a Polícia e o aparelho foi encontrado em poder do idoso no momento em que foi detido pelos policiais da GCM de Lindoia e da PM de Lindoia.

O homem foi preso em flagrante e o caso registrado como furto na Delegacia de Serra Negra. A ambulância já foi recuperada pela Prefeitura de Monte Sião. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem no momento da prisão falava coisas sem sentido.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/10/reclamacao-reservatorio-do-saae-no-mirante-tem-vazamento-ha-dias/