Águas de Lindoia revisará Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Águas de Lindoia iniciará a revisão do Plano Diretor de Turismo para o próximo  triênio. A primeira audiência pública está marcada para o dia 2 de dezembro, no Centro Cultural Umuarama, às 14h. A convocação, assinada pelo prefeito Gil Helou (PSDB), foi publicada no Jornal Oficial do Município.

Na audiência, a equipe técnica contratada para assessorar no processo de revisão analisará os principais pontos do plano. Além disso, discutirá considerações e sugestões da população para a atualização do documento. Após a revisão, o plano será encaminhada à Câmara Municipal, onde será discutido e colocado em votação.

“A atualização Plano Diretor de Turismo é fundamental para construirmos uma política que seja constante. A participação da população, dos empresários e de lideranças nesta revisão do plano é fundamental para mantermos um caminho sólido na recuperação do turismo no pós-pandemia”, afirmou o secretário de turismo, Lauro Franco.

O que é o Plano Diretor de Turismo

O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta que estabelece diretrizes para investimentos e ações do poder público para o desenvolvimento do setor. O plano é construído com base em pesquisas de demanda, no inventário da oferta turística, em estudos técnicos do ambiente atual e previsões futuras, onde são estabelecidas as Políticas Municipais para o Turismo.

O Plano traz, também, um diagnóstico atual do segmento econômico e traça prognósticos para o futuro, sugerindo programas e projetos sustentáveis para o avanço da atividade e gerando emprego e renda para a população lindoiense.

Foto: Arquivo