Acusado de trocar tiro com GM é morto na SP 147

Um rapaz de 26 anos, acusado de participar de um latrocínio em Mogi Mirim (SP), no dia 29 de outubro, e de trocar de tiro com a GM de Lindoia, no Bairro Ramalhada, no dia seguinte, foi morto em uma intervenção policial, na noite de sexta-feira, 30. Na manhã no mesmo dia, durante a perseguição, um menino de 8 anos foi atingido com estilhados de bala na nuca. Ele encontra-se internado no Hospital de Clínicas da Unicamp desde o dia 30.

A criança foi atingida no momento em o suspeito era perseguido por guardas de Lindoia, após a corporação receber a informação de que ele estava no carro usado no dia em que um comerciante de Mogi Mirim foi alvo de latrocínio. O condutor foi seguido de um supermercado até a entrada do bairro Ramalhada, na divisa de Lindoia com Serra Negra, onde perdeu o controle do carro e bateu.

Ele conseguiu fugir desta abordagem após a troca de tiros, mas a mulher que estava com ele, apontada como namorada de um dos adolescentes apreendidos por participação no latrocínio, foi presa. Levada à delegacia de Serra Negra, ela foi indiciada por resistência, associação criminosa e tentativa de homicídio, de acordo com a SSP. Além disso, no carro havia itens roubados da vítima de Mogi Mirim.

Perseguição e morte

No período da noite, o suspeito foi encontrado e morto após ação policial, diz nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Policiais militares que atenderam a ocorrência em Mogi Mirim informaram que estavam em patrulhamento pela rodovia SP-147, quando viram um táxi em alta velocidade e decidiram acompanhá-lo.

Mais adiante, próximo a um motel, a viatura fez uma manobra para obrigar o táxi a parar e houve a abordagem. O taxista e a irmã do suspeito desembarcaram, enquanto o suspeito ficou escondido no automóvel.

Quando os PMs se aproximaram Lucivaldo Leonardo da Silva Filho sacou uma arma e um dos policiais atirou, diz a SSP. O suspeito morreu no local. Após perícia, armas usadas na ação foram apreendidas.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência na Delegacia de Mogi Mirim, onde os PMs, o taxista e a irmã do suspeito foram ouvidos. As investigações são do 2° Distrito Policial. Os adolescentes apreendidos no dia do latrocínio, ocorrido em 29 de outubro, foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude, enquanto a mulher presa em Serra Negra teve a prisão preventiva decretada.

Por enquanto, a SSP diz que não há informações sobre quem efetuou o tiro que atingiu o menino. A criança foi socorrida inicialmente pela Guarda de Lindoia, antes de ser transferida ao HC da Unicamp.

Imagem: Divulgação