Tragédia: perseguição a carro acaba com criança baleada em Serra Negra

A tranquilidade do Bairro Ramalhada, em Serra Negra, na divisa com Lindoia, foi substituída pelo desespero de uma família no final da manhã desta sexta-feira, 30. Um menino de 8 anos foi atingido por um tiro na cabeça durante uma perseguição de guardas municipais a veículo Celta, na estrada Basílio Siloto.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Serra Negra, que determinará a origem dos disparos. Uma mulher foi presa em flagrante, e o motorista  do carro fugiu.

A criança foi socorrida, primeiramente, para o Hospital São Camilo, em Águas de Lindoia, e depois transferida para o Hospital de Clinicas da Unicamp, em Campinas. De acordo com o apurado, o menino estaria na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que houve troca de tiros entre os guardas e os suspeitos. “Guardas municipais se depararam com um suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido em Mogi Mirim ontem (29). Junto com ele, estava uma mulher. Foi solicitada parada, mas eles tentaram fugir. Durante acompanhamento, os suspeitos trocaram tiros com os agentes e uma criança, que estava nas proximidades, foi atingida. O homem conseguiu fugir e a mulher foi presa em flagrante”, diz a nota. Não há detalhes de como aconteceu a fuga.