Lindoia despede-se do eterno José Cremasco

Faleceu hoje, com 84 anos, uma das pessoas mais ilustres de Lindoia, José Cremasco, ex-vereador, ex-vice-prefeito, empresário do setor de água mineral, turismo e de entretenimento, ícone da cidade pela irreverência e também pelo empreendedorismo comercial e no turismo local.

José Cremasco era conhecido pelo seus empreendimentos; Engenho Cavalo de Tróia (turismo receptivo, vinhos, sorvetes e cachaça); pelo Forró Cremasom e também Trio Elétrico Cremasom (presença marcante nos carnavais e nas Paradas de Natal ) e pela empresa de Mineração Cremasco, fundada em 1970, pelos irmãos José e João Santo Cremasco. Ele viveu e era memória viva da época em que as pessoas pediam uma “lindoia” como sinônimo de água mineral, e a água era vendida em farmácias. Ele será enterrado em Itu (SP).

José Cremasco nasceu em Campinas, em fevereiro de 1936, viveu sua infância e juventude em Itu (SP) desde 01 ano de idade. Segundo relatos sobre sua história de vida, foi que criou a Casa da música meados de 1950 (loja e conserto de rádios e venda de discos), depois o Bar Santa Rita, em meados de 1962  na Praça da Bandeira (largo do mercado) e depois fundou a fábrica de garrafas e bebidas no bairro Padre Bento, em Itu (SP), onde foi também fundador do grupo remido de Santa Rita, músico integrante da nossa Banda União dos Artistas, entre outras….deixando Itu em 1972 para residir com sua família.