Vida nova

Esta coluna foi criada com o intuito de levar valiosas informações a todos os leitores, e de despertar o interesse do público para o grande poder de auto cura que existe dentro de cada um de nós. Precisamos conscientizar-nos que a verdadeira felicidade depende exclusivamente da nossa saúde e que para alcançarmos essa maior FORTUNA na TERRA devemos programar rigorosamente a nossa rotina diária e, eventualmente (ou seja quando necessário) mudar os hábitos.

Saber como o nosso organismo reage, respeitando a nossa personalidade em tudo que se refere ao bem estar físico, mental e espiritual, é um fator indispensável para o nosso crescimento. Especialmente nos dias de hoje, devemos pensar como tornarmos cada vez mais independentes de ajuda alheia, pois nem sempre temos um médico presente em casos de emergência. Muitos leitores vão achar que tudo isso é muito bonito, mas que realmente não há tempo suficiente para seguir todos os conselhos.

Porém, está na hora de revisarmos o nosso comportamento em relação ao nosso corpo e ao meio-ambiente, pois

SOMENTE QUANDO A NATUREZA É SAUDÁVEL, O HOMEM TEM UM FUTURO!!

Consequentemente, o nosso propósito de vida deve ser em primeiro lugar avaliar e organizar as nossas tarefas diárias. Descobriremos então que há tempo para tudo!


A BOMBA EMBAIXO DA AXILA

O sistema linfático principal, que deve aguentar pesadas cargas químicas, é o centro linfático da axila. Quando nos lavamos com sabão, o sabão é em seguida removido com água. Ninguém teria a ideia de deixar esse produto químico até a noite na pele e, nesse meio tempo, ainda renová-lo para cobrir o suor da pele ou neutralizar o cheiro.

Diferente é a situação com cosméticos da axila. Aqui começa o tique-taque da “BOMBA” de uma obra destrutiva sem misericórdia. Aqui são usados várias vezes por dia produtos químicos – os DESODORANTES – e esses produtos entram nos vasos linfáticos da axila, passam por todas regiões do corpo e levam a graves danos para a saúde.

A importância do sistema linfático: Nos tecidos e órgãos existem milhões de linfócitos. Eles regulam a imunologia do corpo. Eles são, para assim dizer, a “POLÍCIA”. Uma rede finíssima de vasos linfáticos cerca cada célula. As estações de filtração encontram-se em distâncias regulares. Glândulas linfáticas importantes são: baço, timo, fígado, medula, intestino.

Qual é importância desse sistema linfático? É um sistema de filtração de extrema importância para todas as proteínas, sendo o local de produção dos linfócitos vitais para o potencial imunológico do corpo.

Os desodorantes (que contêm ácidos e muitas vezes também alumínio) são responsáveis por muitas doenças (por exemplo: reumatismo, câncer de mama, estalo das articulações, osteoporose, varicose, artrose, distúrbios hormonais, danos da tireoide etc).

Os desodorantes são os grandes poluentes em ambientes fechados, onde se reúnem muitas pessoas, provocando contaminação mútua e aumentando ainda mais o perigo em ambientes com ar condicionado!


Técnicas de Liberação Emocional – “EFT”
(continuação)

9) Ponto da unha do indicador (encontra-se no lado em direção ao corpo, no canto inferior direito da unha);

Corresponde ao MERIDIANO DO INTESTINO GROSSO.

Efeito emocional negativo: sentimento de culpa Inversão positiva: bom sentimento de autovalorização.

10) Ponto da unha do dedo médio (encontra-se na polpa do dedo):

Corresponde ao MERIDIANO CIRCULAÇÃO / SEXO.

Efeito emocional negativo: lamento, arrependimento Inversão positiva: soltar o que passou.

11) Ponto da unha do dedo mínimo (encontra-se no lado cm direção ao corpo, no canto inferior da unha):

Corresponde ao MERIDANO DO CORAÇÃO.

Efeito negativo: aborrecimento, ira Inversão positiva: amor e perdão

12) Ponto do canto da mão encontra-se no canto externo da mão, no fim da linha superior da mão interna):

Corresponde ao MERIDIANO DO INTESTINO

DELGADO. Efeito emocional negativo: preocupação, aflição Inversão positiva: alegria, sentimento, de felicidade.


DICA: Gripe? Experimente uma receita japonesa, totalmente natural: Lave bem duas batatas doces (com escova!) e cozinhe-as em dois litros de água. Em seguida, retire-as da água e tome o líquido (após esfriar) aos poucos, durante o mesmo dia. Previna-se!

 

 

Publicado em 01 de maio de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística.