Mudança na pré-candidatura da coligação Cidadania/DEM/PSB/PT

Mudanças

Na quinta-feira, 13, a coligação DEM / PSB/ PT e Cidadania, que tinha como pré-candidatos majoritários para as eleições municipais Vinícius de Moraes (cidadania) e o médico Pablo Antunes (PSB), sofreu mudanças com a saída do Dr. Pablo por motivos particulares (veja vídeo com justificativa). Também houve a troca do pai pelo filho na cabeça da chapa. Sai Vinícius de Moraes e entra para a disputa como pré-candidato a prefeito o vereador André de Moraes, ambos do Cidadania.

Martinho será vice?

De quinta-feira até agora, a dúvida é se Martinho Mariano (PSB), ex-prefeito  de Águas de Lindóia, aceita ser vice de André de Moraes. As convenções acontecem até dia 16 de setembro e até lá muita negociação é possível, porém ficou acertado que sim, mas Martinho ainda não deu a resposta final que é aguardada pelo grupo político.

 

Novidade

Uilsinho Vilas Boas, do Podemos, que já foi vereador e concorreu nas eleições de 2016 como vice-prefeito junto com Vinícius de Moraes, informou que é pré-candidato a prefeito e terá 14 candidatos para concorrer as vagas do legislativo lindoiense.

 

Uilsinho é pré-candidato a prefeito em Águas de Lindóia

 

Sem alteração

O pré-candidato Ary Mantovani Jr (DC) informou que está com a pré-candidatura ativa, mas que não tem alteração no quadro daquilo já divulgado nesta coluna.

 

Sem alteração II

O prefeito Gilberto Helou (PSDB) é pre-candidato a prefeito pela coligação PSDB / PMDB e PSD. Ele terá como vice-prefeito João Orrú do PMDB. A coligação lançará para vereadores o número máximo destinado para cada legenda.

 

Afastamentos

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia publicou no Diário Oficial de sexta-feira, 14, à noite, os afastamentos de servidores públicos para concorrer as eleições 2020. São eles: Alzira Sheila da Silva Januário; Anselmo Trujillo Santucci; Antonio da Silva Filho; Carmem Lucia Tafner de Moraes; Cheferson Lindo de Moraes; Eduardo Rezende Zucato; Irene Aparecida dos Santos Parolim; Luis Claudio de Souza Moraes; Luis Honório Ciambelli; Marcos Rogério Nucci; Maria das Candeias de França Alves Pedroni; Marisa Aparecida de Lima; Paulo Rogério de Lima; Salmista Alves Martins; Silvia Benedita Pinto da Fonseca; Taís Pereira da Silva e Uilson Aparecido Vilas Boas.

 

Lindoia

Em conversa com os pré-candidatos de Lindóia, nenhuma alteração foi apresentada pelos pré-candidatos Luciano Lopes (PSDB / DEM) e nem por Helnes Resquioto (PSD / PDT / PL). A pré-candidata pelo (PRTB), Renata Barreto, informou que seu vice será Edson Ronei Brolezze e a candidatura deve ser lançada oficialmente dia 06 de setembro. O pré-candidato e atual vice-prefeito, Pedro Mendes Tortelli (PSB), informou que sua candidatura terá neste sábado uma reunião de alinhamento e que ainda não está definido nem o seu vice e nem a data da convenção. Ele tem o apoio do prefeito Carlinhos Zambolim (PSB)

 

CPIs em Monte Sião

O Legislativo de Monte Sião criou, na sessão de segunda-feira, 10, duas Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma para apurar supostas irregularidades com relação à retirada de peças e motores de veículos oficiais, e outra relativa a terrenos do cemitério. A primeira tem como presidente o vereador Donizeti Benedito da Silva, vice-presidente, Platini dos Santos Pereira e relator Benedito Dorta Neto. A do cemitério ficou composta com os seguintes membros: presidente, José Tadeu Comune; vice-presidente, Décio Fred e