PUC-Campinas promove Webinar gratuito sobre negócios pós-pandemia

O Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas, com a colaboração do Diretório Acadêmico Visconde de Mauá e da Liga de Mercado Financeiro da Universidade, promove entre os dias 3 e 7 de agosto, pelo YouTube, o “Webinar de Economia e Negócios”, evento gratuito inteiramente on-line e aberto ao público, que visa debater o mundo dos negócios pós-pandemia.

Diversas palestras voltadas à compreensão dos reflexos econômicos e mercadológicos causados pelo coronavírus, bem como dos impactos nas profissões e no comportamento dos consumidores, serão ministradas por especialistas convidados e mediadas por professores da PUC-Campinas. A conferência de abertura será realizada pela economista Eliane Rosandiski, do Observatório PUC-Campinas, que apontará as perspectivas do mercado de trabalho pós-pandemia.

Outros assuntos, como o futuro do comércio internacional, o mercado digital, os desafios fiscais e tributários em tempos de covid-19, o ambiente de negócios no Brasil em face do atual cenário, as tendências das contratações pós-crise, além de um conjunto de palestras que integram a série sobre ‘comportamento, economia e mercado’, serão explorados no Webinar, cuja programação contempla três conferências diárias, sempre às 9h, às 17h e às 20h.

Para o Prof. Dr. Eduard Prancic, diretor do Centro de Economia e Administração da Universidade, o evento possibilita uma reflexão dos desafios para as organizações, para a economia e para os negócios diante do momento singular vivido na história. “Entender a situação, traçar cenários e vislumbrar perspectivas são, assim, o grande propósito do encontro, que trará o ponto de vista de especialistas a respeito das dificuldades e oportunidades que se apresentam nos ambientes empresarial, governamental e acadêmico”, destaca o docente.

As lives serão exibidas no YouTube, por meio do canal do CEA.