Feira Noturna de Serra Negra passa a ter horário reduzido

A Feira Noturna Cultural, que acontece em Serra Negra, nesta quinta-feira, 3, terá horário e número de mesas reduzidos em função da regressão do município para a fase amarela do Plano São Paulo. Em uma reunião realizada na tarde de terça-feira, 1º, a Prefeitura Municipal de Serra Negra acertou com os feirantes novas medidas de conscientização e prevenção à covid-19.

Realizada toda quinta-feira na Praça Sesquicentenário, a Feira Noturna Cultural funcionará a partir desta quinta-feira, 3, das 17h às 21h.

Por conta da pandemia, o evento ficou três meses sem ser realizado e foi retomado em junho, já com número de barracas reduzidas, de 120 para 50.

“Vamos precisar de toda dedicação dos participantes e da população para que não corramos riscos. Por parte da prefeitura, estamos reduzindo o horário, readequando a quantidade e disposição das mesas, e promovendo a conscientização dos frequentadores com uma barraca de orientação”, explica o diretor de Cultura, Francisco Bertan.

De acordo com ele, o feirante deve reforçar aos clientes que usem a máscara de maneira adequada. “Pedimos aos feirantes que não tenham vergonha de exigir a máscara para os clientes, podendo até se recusar a vender, porque é Lei e temos que respeitar”, reforça.

A secretária municipal de Saúde em exercício, Carolina Petronilho, reforçou a importância das medidas de proteção para prevenir a proliferação do novo coronavírus. “Não sabemos quanto tempo ficaremos na fase amarela. Isso dependerá de cada um. Por isso temos que usar a máscara, higienizar as mães e manter o distanciamento”, declarou.

Itens obrigatórios

  • Distanciamento de 2 metros entre as barracas
  • Fita zebrada evitando a fluxo de pessoas
  • Uso de máscaras para clientes e feirantes
  • Álcool gel em todas as barracas

Natal e Ano Novo

Na reunião também ficou acordado que a Feira Noturna acontecerá nos dias 23 e 30 de dezembro, para atender o público antes dos feriados de Natal e Ano Novo. “É uma oportunidade para que os feirantes possam vender seus produtos e os moradores e visitantes não fiquem sem este evento que já virou tradição em Serra Negra”, finaliza o diretor.