Fórmula 1: GPs do Canadá, Estados Unidos, México e Brasil são cancelados

Devido aos desdobramentos da pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 anunciou na sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Também foram cancelados os GPs deste ano que ocorreriam nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A medida já era prevista desde junho pelos organizadores.

Foram confirmadas as realizações de corridas em Nürburgring (GP do Eifel), em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro). Em relação à corrida em Imola, a novidade será a realização do evento em apenas dois dias. O formato do fim de semana ainda não foi definido, mas provavelmente haverá apenas um treino livre antes da classificação e da corrida.

No Brasil, ainda há outro empecilho, pois o contrato com São Paulo terminaria neste ano, e ainda não houve renovação. O Rio de Janeiro é candidato a receber a prova, num novo autódromo cujas obras sequer começaram.

Dos quatro países onde as corridas foram canceladas, o Canadá, cuja data original da prova era em junho, teria as melhores condições sanitárias para receber a corrida. No entanto, a logística e gastos de transporte de equipamentos e pessoas para apenas uma corrida em meio à pandemia não compensariam. A Fórmula 1 continua com o plano de realizar pelo menos 15 corridas até completar o campeonato em dezembro.