Hospital Anna Cintra tem 100% dos leitos para Covid ocupados

A Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, registra ocupação total dos leitos para pacientes com Covid-19, tanto na enfermaria quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação consta no boletim epidemiológico da Prefeitura de Amparo, divulgado neste domingo, 19.

Além de moradores de Amparo, o hospital atende pacientes com Covid-19 residentes em Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Serra Negra.

A região encontra-se na Fase Vermelha do Plano São Paulo, e apenas serviços essenciais podem funcionar. Por ser mais restritiva, a medida visa diminuir a circulação de pessoas e controlar a disseminação do coronavírus Sars-CoV-2.

Um dos indicadores para o avanço no Plano São Paulo ou restrição é a ocupação de leitos para doença. O SUS estadual de Campinas, que compreende o Hospital de Clínicas da Unicamp e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), recebe pacientes de 42 municípios e esta com mais 85% dos leitos ocupados. Para avançar nas fases menos restritivas é necessário que a Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS 7) tenha ocupação de leitos inferior a 80%.

 

Boletins

Em Amparo, de acordo com o último boletim, há 294 positivos para a doença. Do total, 240 estão recuperados e 43 em tratamento. Dos que aguardam a recuperação, 19 estão internados. Além da Santa Casa, o Hospital Beneficência Portuguesa atende pacientes que desenvolvem a forma grave da Covid-19.  Atualmente 75% dos leitos de UTI estão ocupados, e 66%, da enfermaria.

Em Lindoia, em um período de seis dias foram registra 13 novos casos. No dia 11, eram 9 positivos, com um caso ativo. Na sexta-feira, 17, a Diretoria de Saúde informou 22 moradores infectados pelo coronavírus Sars-CoV-2. Dos 13 casos ativos, 11 aguardam recuperação em casa e 2 pacientes estão internados.

No mesmo período, Serra Negra teve acréscimo de 11 positivos, passando de 43, no dia 11/07, para 54, no dia 17/07. No total são 54 casos confirmados, com 43 recuperados e 11 em tratamento. Desses, 10 estão em isolamento domiciliar e 1 internado. A cidade não registra mortes pela doença.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Águas de Lindoia é do dia 15/07, e informa 58 positivos, com 48 recuperados e 6 com a doença ativa. Dos que aguardam a recuperação, 4 estão isolados em casa e 2 internados. Quatro moradores morreram por causa da Covid-19 na estância.

Monte Alegre do Sul tem 16 casos da doença, com 13 recuperados e 3 aguardando a cura, sendo que 1 pacientes está internado.

 

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Amparo