Fiação sobre avenida tira a vida de motociclista

Uma fatalidade tirou a vida de um jovem de 21 anos na noite deste domingo, 19, em Águas de Lindóia. O motociclista pilotava uma moto quando, ao passar pela Avenida Brasil, na altura do número 100, foi atingido por um cabo de telefonia solto sobre a via. A fiação acertou o pescoço do jovem, que não resistiu ao ferimento e morreu.

O motociclista trabalhava em uma empresa familiar no ramo alimentício, e fazia entrega de comida quando se acidentou. Segundo o apurado com a Polícia Militar, a fatalidade aconteceu por volta das 21h25.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Águas de Lindoia Móvel de Urgência (Salmu) até o hospital da cidade, onde faleceu. O enterro aconteceu às 14h30 desta segunda-feira, 20, no Cemitério de Monte Sião (MG).

A CPFL Paulista informou que o cabo pertence a uma empresa de telecomunicação, e assim que foi contatada sobre o acidente enviou uma equipe ao local. Confira a nota completa enviada ao jornal:

“A CPFL Paulista lamenta profundamente o ocorrido neste domingo, e esclarece que se tratam de cabos de telefonia, de responsabilidade das empresas de telecomunicações, que possivelmente podem ter sido derrubados por um caminhão que transitava pelo local. A distribuidora informa que, imediatamente após ser contatada, encaminhou uma equipe para prestar todos os auxílios necessários aos órgãos de socorro e notificou as empresas responsáveis pelos cabos partidos.”​

Foto principal: Luiz Marmirolli.