Lindoia registra colisão de veículos neste domingo

Na manhã deste domingo, dia 26 de maio, por volta das 9h40, uma colisão de veículo foi registrada em Lindoia, no cruzamento da Avenida das Fontes com a Rua Cel. Estevan Franco, no Centro. A colisão envolveu um Citroën C4 e uma motocicleta Honda Titan CG 150.

O local tem registrado grande movimentação desde que se esviou o trânsito para a Cel. Estevam Franco, em função da reforma da Ponte em Arcos. Segundo divulgado pelo site NR 24 Horas, os veículos envolvidos tiveram que ser removidos para garantir a fluidez do tráfego e evitar novos acidentes. A Guarda Civil Municipal de Lindoia (GCM) esteve no local para orientar o trânsito e ajudar na remoção dos veículos.

O motociclista, vítima do acidente, foi atendido por uma equipe de ambulância municipal e levado ao Hospital São Camilo, em Águas de Lindóia. O estado de saúde do motociclista está sendo monitorado pela equipe médica do hospital lindoiense.

O condutor do Citroën C4 foi identificado e recebeu orientações no local do acidente. As autoridades de trânsito e policiais seguem acompanhando o caso e ressaltam a importância de dirigir com atenção, especialmente em cruzamentos movimentados.

Dirigir em tempo chuvoso

Dirigir um veículo na chuva requer muita atenção, já que os cuidados precisam ser redobrados. Isso porque muitas situações inesperadas podem ocorrer, como trechos alagados, péssima visibilidade e obstáculos submersos que provocam acidentes.

De fato, na chuva, a visibilidade do condutor é sensivelmente reduzida. Primeiro porque os vidros devem ficar quase que inteiramente fechados, e depois porque, a própria água escorrendo, apesar dos limpadores de para-brisa estarem acionados, atrapalha a visão do motorista.

Outro receio de alguns motoristas está relacionado ao alagamento que a chuva provoca. Na verdade, você não sabe por onde está passando – pode haver um buraco, entre outras coisas. Ou seja, manter-se atento a esses fatores de risco e evitar dirigir em caso de chuva muito forte é a melhor medida.

Confira 6 principais dicas para uma direção mais segura na chuva

1. Mantenha uma distância segura dos carros da frente
Evitar ficar próximo do carro que vai à frente, isso previne acidentes em casos de freadas bruscas, responsáveis por muitas colisões.

2. Opte pelo farol baixo
O farol baixo ajuda bastante a visualizar a pista, sobretudo em casos de neblina. Além disso, é um fator que contribui para a segurança na estrada de outros motoristas, principalmente porque o farol alto atrapalha muito a visão dos demais condutores.

3. Fique atento aos pneus
Como prevenção, o melhor a fazer é manter os pneus sempre em boas condições e calibrados de acordo com as recomendações do manual do veículo. Além disso, dirigir devagar faz com que, em caso de descontrole do carro, haja tempo hábil para contornar a situação sem que haja maiores consequências.

4. Mantenha sempre as duas mãos no volante

Todo condutor deve manter as duas mãos no volante enquanto dirige, pois garante um controle maior do carro em qualquer situação inesperada que possa surgir, como desviar de um buraco ou mesmo de um animal — o que pode ocorrer tanto na estrada quanto em vias urbanas.

5. Tenha cuidado ao frear
Frear bruscamente em dias normais já é um risco, imagina em dias de chuva? Certamente, o perigo é muito maior. Se estiver em uma região com aquaplanagem, então, o problema se torna ainda pior, pois uma freada brusca pode causar um total descontrole do veículo.

6. Cuide para que os vidros embaçados não atrapalhem a direção
Ao notar que os vidros estão embaçando, ligue o ar-condicionado ou, se preferir, passe uma flanela na parte interna dos vidros. Vale lembrar que, sempre que você fizer a manutenção do carro, é importante avaliar os limpadores de para-brisa, visto que eles são fundamentais em dias chuvosos, facilitando bastante a visualização do condutor.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/25/primeiro-pedagio-sem-cancela-de-mg-comeca-a-funcionar-dia-04-06-em-monte-siao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/19/alunos-da-rede-municipal-de-lindoia-conheceram-a-hill-climb-brazil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *