Taurus Festival de Assadores BBQ chega a Amparo para animar este fim de semana

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ  chega no último final de semana de janeiro, dias 27 e 28 (sábado e domingo), em Amparo-SP. O evento terá sua megaestrutura montada na Praça Pádua Salles, na antiga Estação da Mogiana, no Centro. A entrada é gratuita.

Sucesso por onde passa, a mais importante festa do estilo “churrasco a céu aberto” do Estado de São Paulo chega pela primeira vez a Amparo repleta de novidades e com uma programação especial das 11h às 22h. O festival é realizado pela WB Produções & Promoções com apoio da Prefeitura Municipal de Amparo por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

FESTIVAL DIFERENCIADO PARA TODA FAMÍLIA

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ tem como principal característica a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows. Isso faz com que a festa seja ideal para uma grande confraternização de famílias e amigos.

O evento recebe os fãs mirins com uma ampla área kids, com brinquedos que proporcionarão muita alegria e diversão para crianças e adultos. O festival também é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra o churrasco.

“Amparo e toda sua região terão a chance de curtir pela primeira vez diferentes experiências em um fim de semana de ótima gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

É BRASA, FUMAÇA E SABOR

Quem passar pela Praça Pádua Salles, em Amparo, poderá degustar uma variedade incrível de pratos ao longo dos dois dias e noites do festival. Os fãs do churrasco terão à disposição um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, cada qual com sua pec uliaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Entre os destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ.

Outras dicas para “matar a fome” na “arena BBQ” são a costela fogo de chão, o porco espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de fraldinha defumada, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado. As novidades da edição são a tradicional queima do alho e o torresmo de frango.

CERVEJA GELADA E DIVERSÃO

Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O evento ainda traz diferentes opções de churros, shakes e cookies. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

O visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco e experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, dentre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

SHOWS AGITAM ARENA TAURUS

Para agitar a arena do Taurus Festival, em Amparo-SP, seis shows prometem embalar o público, sendo três no sábado (27) e outros três no domingo (28). No primeiro dia de evento os destaques são D.I.Z No More Acoustic, às 12h, o Tributo a Capital Inicial e Legião Urbana, com a banda Trilogia Urbana, às 15h, e o rock do grupo Go Up, a partir das 19h.

Para fechar o festival no domingo (28), Gattone Nicola (One Man Band) sobe ao palco às 12h. Já às 15h, a arena Taurus recebe a banda Instinto Coletivo, com os grandes sucessos do grupo O Rappa. E tem mais. A festa do churrasco recebe o Legendary para o show “Guns N’ Roses Tribute”, a partir das 19h.

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Local: Praça Pádua Salles
Endereço: Antiga Estação da Mogiana, Centro, Amparo-SP
Dias: 27 e 28 de janeiro, sábado e domingo
Horário: 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, com infláveis, jump, tiro alvo e pescaria praça de alimentação, espaço com expositores, shows, evento pet friendly
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: Instagram – @taurus_festival e fb/taurusfestival
Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Amparo/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Apoio: Lindoya Verão, Aji-Sal, Jack Link’s, VPJ Alimentos, Ibiobi Smart Club, Sabor das Índias, Embalixo, Tudo em Neon

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Sábado, dia 27 de janeiro
12h: D.I.Z No More Acoustic
15h: Trilogia Urbana – Tributo a Capital Inicial e Legião Urbana
19h: Banda Go Up

Domingo, dia 28 de janeiro
12h: Gattone Nicola (One Man Band)
15h: Banda Instinto Coletivo – O Rappa cover
19h: Legendary – Guns N’ Roses Tribute

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Lion BBQ (Burger)
-– Paraty Burger (Burger de costela)
-– Los Ogros (Burger na parrilla)
-– Brasa Burger (Burger)
-– Paraty Costela (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas com costela e cream cheese
-– Lion BBQ (Costela fogo de chão)
-– Chef Dindo (Porco espalmado, baião de 2 e feijão tropeiro
-– 518 Empório e Espetaria (espetos gourmets)
-– Jorgetta BBQ (Picanha)
-– Barraco’s BBQ (Costelinha defumada e raiz)
-– Bom e Velho Churrasco (Grill – Torresmo de rolo)
-– Palhoça (Sanduíches de cupim e pernil casquerado
-– Palhoça Torresmo (Torresmo de frango)
-– Tradição Caipira (Queima do alho)

ALA DOS DOCES
-– Expresso Churros
-– Delícias da Vovó
-– Papito Churros

Foto: Reprodução / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/22/aguas-de-lindoia-tem-coleta-de-sangue-nesta-quarta-24/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/19/cada-pessoa-e-um-mundo-chega-a-lindoia-com-destaques-lindoianos/