“Cada Pessoa é um Mundo” chega a Lindóia com destaques lindoianos

O Lar São Camilo de Lélis em parceria com a Prefeitura Municipal de Lindoia fez a abertura da a exposição “Cada Pessoa É Um Mundo” nesta quinta-feira, dia 19, às 20h, na sede do Poder Executivo, no Saguão do  Paço Municipal Agostinho de Souza Godoy.  A mostra foi idealizada por Marilene Oliveira e a Equipe de Apoio da Instituição (fotógrafos, funcionários, voluntários etc) e ficará em Lindoia até dia 02 de fevereiro.

Em junho de 2023 a Exposição “Cada Pessoa é um Mundo” foi aberta em Águas de Lindoia, num evento que integrou a programação do Festival de Inverno da Estância, com ênfase a 18 moradores do Lar, pessoas conhecidas da comunidade lindoiense e retratadas pelas lentes dos fotógrafos que aderiram ao projeto. Em Lindoia, a exposição reúne fotos também de 18 moradores da instituição, no caso pessoas da comunidade lindoiana.

Segundo os organizadores da exposição “Cada Pessoa é um Mundo”, a mostra “é uma forma de agradecer todo o apoio e carinho que o Lar São Camilo tem recebido da Prefeitura e da população de Lindoia”. Ela foi pensada para trazer visibilidade social para os moradores do Lar que viveram em Lindoia e possuem familiares e amigos na cidade.

Mostra cada Pessoa é Um Mundo – Lindoia

Na quinta-feira, dezenas de pessoas participaram da solenidade de abertura da mostra, no saguão da Prefeitura de Lindoia. Na ocasião, Marilene de Oliveira destacou sua aproximação com o Lar São Camilo de Lélis, através de sua tia que foi internada na instituição, oportunizando a ela o engajamento no projeto de dar visibilidade aos moradores, e também, de reunir pessoas para trabalharem a inclusão social dos internos, incluindo seus próprios familiares.

veja o depoimento de Marilene de Oliveira

 

Na sequência, a direção do Lar São Camilo de Lélis agradeceu tanto ao Prefeito de Lindoia, Luciano Lopes, pelo apoio a instituição, aos colaboradores em geral, que realizam ações, trabalham de forma voluntária para angariar doações e atenção aos internos. Eles também destacaram que ao longo dos últimos anos, o Poder Público de Lindoia tem se empenhado em conseguir medicamentos e fraldas geriátricas para os moradores do Lar, considerando a conquista de extrema importância para o bom funcionamento dos serviços da instituição.

O presidente do Lar São Camilo de Lélis, Messias Reis, agradeceu também as enfermeiras que atuam na instituição e estavam presentes na solenidade de abertura da exposição, pelo comprometimento que elas tem com os internos. Ele enfatizou que a dedicação destas prossicionais faz com que o lar seja muito bem avaliada pelos idosos.

O prefeito Luciano Lopes (PSDB) agradeceu a presença de todos, destacando que seu empenho em apoiar o Lar São Camilo de Lélis é motivado pelo bem estar que sente durante as visitas  que faz a instituição, bem como, por compreender a importância do acolhimento ao idoso para toda a comunidade.

Em suas redes sociais, nesta sexta-feira, dia 19, Luciano Lopes escreveu sobre a exposição “Cada Pessoa é Um Mundo”: “É inegável o impacto positivo que iniciativas como esta têm na promoção da inclusão social e na quebra de estigmas que cercam as pessoas que residem em lares de acolhimento. A mostra não se limitou a ser um evento artístico; foi um convite à reflexão sobre a importância de reconhecer a dignidade e o valor de cada vida, independentemente de sua trajetória. Os retratos capturaram não apenas a imagem, mas a essência e a singularidade de cada morador do Lar São Camilo de Lélis”.

Flashes da Exposição / Abertura

Veja um pouco da Exposição “Cada Pessoa é Um Mundo”, com fotografias de Ryan Bruno, Priscila Raabe, Eduardo Biscuola e maria Luiza canela. A curadoria da mostra também é de Maria Luiza Canela:

Fotos: Eliane Prado

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/18/provas-dos-concursos-da-prefeitura-de-aguas-sao-no-domingo-21/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/19/reconstruindo-a-confianca-por-celso-antunes/