98ª Corrida de São Silvestre tem estrangeiros entre os destaques na elite

A 98ª Corrida Internacional da São Silvestre terá nomes de destaques no circuito de corridas de rua no país e no exterior. Atletas do Quênia, Etiópia, Uganda, Tanzânia e Bolívia estarão reforçando a elite da principal prova de rua da América Latina, no próximo dia 31.

Nos últimos anos, os estrangeiros conquistaram 11 vitórias consecutivas no masculino e 15 primeiros lugares no feminino.

Entre os homens, os destaques dessa edição são o ugandense Moses Kibet, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da II Meia Maratona de Guarulhos (2023); os quenianos Vestus Cheboi Chemjor, campeão da Maratona Internacional de São Paulo (2023) e da Maratona Internacional de Porto Alegre (2023), Timothy Kiplagat Ronoh, vice na Maratona de Roterdã (2023) e que ganhou as maratonas de Melbourne e Abu Dhabi em 2022; Emnanuel Bor, campeão da Corrida Internacional de Langueux (FRA) e vencedor da Meia Maratona de Hyundai (Porto), ambas em 2023; Kosgei Nicolas Kipitoo, 4º na Meia Maratona Kigai (Ruanda) e campeão da Tribuna da Santos (2019); o tanzaniano Josephat Joshua Gisemo, campeão da meia maratona de Nagai no Japão e da meia maratona de Zanzibar na Tanzânia; e o boliviano Hector Flores, terceiro na São Silvestre de 2021.

No feminino, os destaques já confirmados ficam por conta das quenianas Catherine Reline, atual campeã da São Silvestre, Viola Jelagat Kosgei, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (2023) e da Volta Internacional da Pampulha (2023), Sheila Chelangat, que venceu o campeonato nacional de cross country do Quênia em 2020 e 2021, Vivian Jelagat, ganhadora da Corrida Integração Campinas (2023), e Faridah Jepchirchir, campeã da Maratona Internacional de Curitiba (2023).

Sobre a prova

A Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação da prova no dia 31 começará às 7h25min, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral

Foto: Corrida de São Silvestre, em São Paulo, de 2022 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/22/lindoia-inaugura-revitalizacao-da-praca-dr-getulio-vargas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/20/toni-garrido-paulo-ricardo-spc-e-rick-renner-sao-atracoes-em-aguas/