PM registra TCO de facada de sogro em genro nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, foi registrado na Polícia Militar de Inconfidentes um TCO de esfaqueamento que ocorreu num apartamento localizado próximo ao portal da cidade. O TCO, significa Termo Circunstancial de Ocorrência, é uma investigação enxuta que apura as infrações de menor potencial ofensivo, onde  é narrado o fato ocorrido, os envolvidos, as testemunhas. O TCO é encaminhado imediatamente para o Juizado especial. No caso a facada teria sido deferida entre familiares.

Segundo informações preliminares, apuradas do jornalista Alexandre Megale, o conflito aconteceu entre genro e sogro, dois dias após o Natal. O sogro teria deferido uma facada no genro, que teve atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel. Ao que tudo indica, o fato trata-se de uma briga de família, e pode ter acontecido com agressões recíprocas, porém o fato será elucidado após as oitivas dos envolvidos e das testemunhas. A vítima teve lesões sem complexidade.

Veja a narrativa do caso, neste início de manhã:

Mortes e lesões corporais com armas brancas (facada)

De acordo com dados da 15ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado em julho de 2021, em 2020 a arma branca representou 18,5% das Mortes violentas no Brasil. Mais de 50 mil mortes no país foram registrados, incluindo casos de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e assassinatos em ações da polícia no ano de 2020 —um aumento de 2.291 assassinatos em comparação com 2019.

Os homicídios dolosos concentram 83% dos casos. Entre as vítimas das mortes violentas: Mais de 89% eram homens; A maioria era jovem –entre 18 e 24 anos, principalmente; E negra (eram 64,3% nos casos de latrocínio; 75,3% das lesões corporais seguidas de morte; 75,8% entre os homicídios dolosos, e 78,9% nas intervenções policiais). O instrumento empregado, em 76% dos homicídios dolosos, foi arma de fogo, seguido de arma branca (18,5%).

Foto: Divulgação / Reprodução Alexandre Megale

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/27/prefeitura-de-itapira-abre-inscricoes-para-concurso-publico-dia-03-01/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/23/mg-abre-cadastro-reserva-de-magisterio-na-educacao-profissional/