Abav TravelSP deixa Águas de Lindóia e será em Campinas em 2024

A 46ª Abav TravelSP, que acontece entre os dias 11 e 12 de abril de 2024, será em Campinas, no Royal Palm Plaza Hall. Segundo dados apresentados pela Aviesp, o motivo para a alteração da feira, que tradicionalmente era realizada em Águas de Lindóia, foi, segundo a organização, comportar o tamanho do encontro, que pretende crescer em 2024.

“O evento se tornou mais robusto do que a própria cidade de Águas de Lindóia pode atender, e decidimos transferir para Campinas, que é a capital do interior de São Paulo”, disse Fernando Santos, presidente da Abav-SP

Um dos pontos favoráveis à mudança é que a região pode ser acessada por avião, conforme explicou Bruno Waltrick, vice-presidente financeiro da associação. A secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, disse que “A região é um entroncamento rodoviário, e um hub aéreo, por isso é uma cidade de muito fácil acesso”.

A expectativa, segundo Fernando Santos, é que Campinas aumente a aderência de agentes de viagens vindos da capital paulista.

Apesar de não abrirem números, a Abav-SP | Aviesp espera um aumento de expositores, de marcas e de visitantes, já que o espaço do Royal Palm Hall permite uma expansão do evento.

Para 2024, a feira contará com 5,2 mil metros quadrados líquidos espalhados em um piso do centro de convenções. A planta para a 46ª Abav TravelSP será aberta para expositores no dia 30 de agosto.

“Continuamos sólidos, firmes e de portas abertas. Queremos entregar um produto extremamente melhor, e esse foi um motivo da vinda para Campinas”, disse Santos.

Águas de Lindoia tem tradição em sediar eventos da Aviesp

Desde o início das Feiras da Aviesp, Águas de Lindoia tem a tradição de sediar o evento, alternando com edições realizadas em Santos e outras localidades.

Em 2019, o prefeito de Águas de Lindoia, Gil Helou (PSDB) participou da abertura oficial da 41ª AviespExpo, em 25 de abril, cortou a faixa inaugural ao lado do presidente da Aviesp, Marcos Lucas, e do Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lemmertz.

Na época, o prefeito agradeceu o retorno de um dos maiores eventos do segmento de turismo da América Latina para Águas de Lindoia. “Nossa estância turística está preparada para acolher os mais de 1,5 milhão de turistas que nos visitam todos os anos e está pronta para receber investimentos, realizar e ampliar parcerias nesta área. Temos uma infraestrutura forte e grandes atrativos turísticos. Quem participar da Aviesp verá que Águas de Lindoia tem um ambiente para os negócios muito favorável”, comentou Gil Helou.

Em 2022 a 43ª edição da Aviesp Expo aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho, no hotel Monte Real, em Águas de Lindóia. A feira teve como tema “Reencontro”, com o objetivo de fortalecer o relacionamento e a promoção de novos negócios entre agentes de viagens e os principais fornecedores do setorno pós pandemia Covid-19.

História

Conhecida anteriormente como Aviesp Expo, a ABAV Travel SP é fruto da unificação entre a Associação Brasileira de Agências de Viagem de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).

Com mais de 40 anos de história, o evento, que tem como protagonistas os agentes de viagens, reúne expositores do setor turístico, como redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras de turismo, destinos, cruzeiros marítimos, seguros para viagem, consolidadoras, dentre outros, além de caravanas e empresas de áreas relacionadas.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/11/policia-civil-de-sp-recebe-inscricoes-para-35-mil-vagas-em-concurso/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/10/aguas-esta-com-inscricoes-abertas-para-curso-de-modelagem-de-blusas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/10/ype-abre-inscricoes-para-o-programa-de-estagio-2024/