PEI Dr. Jovino Silveira doa agasalhos ao Fundo Social de Serra Negra

O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra recebeu a doação de agasalhos da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira, dos alunis do Programa de Escola Integral (PEI) nesta quarta-feira, dia 28 de junho.

As servidoras do Fundo Social de Solidariedade estiveram na sede da PEI Dr. Jovino Silveira para retirar as peças de agasalhos angariadas em campanha feita por alunos de sétimos anos, Ensino Fundamental.

“Parabéns aos alunos. A iniciativa ensina que podemos sempre ajudar o próximo. O Fundo Social precisa das doações”, disse a assessora do Leticia Esteffany. A servidora citou ainda que mais de 580 famílias, cerca de 2.000 pessoas, recebem malotes de agasalhos neste ano.

Um certificado, assinado pela Presidente Deborah Chedid, em agradecimento pelos esforços, foi entregue ao representante de cada uma das classes participantes da campanha.

Segundo o professor de História, Marco Antônio Moreira, conhecido popularmente por Marcão, quem coordenou a ação, “a iniciativa é parte de disciplina que trabalha o protagonismo juvenil. Os sétimos anos B e C fizeram campanha junto aos alunos do Ensino Fundamental para a coleta de doações. Graças a Deus conseguimos bastante. Todas as semanas conversamos sobre a importância de ajudar os que precisam. Com pouco ou muito, mas com o que cada um conseguir. Isso traz empatia”, disse.

“O Fundo Social foi escolhido porque chegamos à conclusão de que teria mais condições de encaminhar a quem precisa”, destacou Marcão.

 

agasalho

A vice-diretora Iracy Domingos da Silva lembrou que a escola sempre desempenha campanhas que levam os alunos a pensar no próximo. Em seguida agradeceu aos alunos, professor, doadores e Fundo Social pelo apoio.

Coração Quentinho

Os alunos do Ensino Médio também realizaram a campanha de doação de agasalhos denominada “Coração Quentinho”. Os agasalhos foram distribuídos entre os alunos do turno da tarde, na tentativa de suprir as necessidades daqueles que necessitam roupas de inverno.

Foto: Professor Marcão e os alunos que participaram da arrecadação de agasalhos (Divulgação / Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/30/show-de-luana-prado-abre-festival-de-inverno-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/29/ibge-populacao-de-lindoia-e-de-7010-e-de-aguas-de-lindoia-de-17829-habitantes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/25/duda-mazolini-se-despede-do-the-voice-kids-brasil/