Vila Serra Serena está aberta neste domingo (23) para visitação

A Vila Serra Serena, sede da Brahma Kumaris, em Serra Negra, estará com as portas abertas neste domingo, dia 23, a partir das 15h, para visitação pública.

A Casa Aberta, trata-se de uma oportunidade para a comunidade local e turistas conhecerem o espaço da Vila Serra Serena e participar de atividades como: explicação dos quadros da filosofia Raja Yoga, horóscopo das virtudes e aproveitar a promoção da livraria Brahma Kumaris.

A novidade deste evento é o conjunto de mensagens positivas, “Mensagem da hora”: Conjunto de 50 mensagens positivas para serem utilizadas como inspiração em vários momentos, como por exemplo, tirar ao acaso uma mensagem e ler: antes de iniciar uma reunião de trabalho ou de família, antes da refeição, antes de uma sessão de terapia, antes de tomar uma decisão; e pode também ser doada para quem quer que você encontre e sinta necessidade de doar algo positivo e inspirador.

Segundo os organizadores do “Casa Aberta”, na programação consta a palestra “Desapego, amor e liberdade” por Katia Roel, professora de meditação Raja Yoga e coordenadora da Editora Brahma Kumaris, além de uma confraternização com chá e café.

Brahma Kumaris

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo.

Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores, como uma ONG internacional. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, de material para espiritual.

A Brahma Kumaris apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. No Brasil, as atividades da Brahma Kumaris começaram em 1979, com sedes nas principais capitais e em cidades do interior.

Brahma Kumaris em Serra Negra

Desde o início de suas atividades no Brasil, Serra Negra foi o local escolhido para suas atividades de retiro na região de São Paulo.

O sítio Vila Serra Serena entrou em funcionamento em maio de 2001, oferecendo diversos cursos e palestras visando o desenvolvimento do ser. A maior riqueza que se pode adquirir é a das experiências. Serra Serena é um local calmo, com ar puro e vegetação privilegiada que favorece a vivência com pessoas que buscam o aperfeiçoamento do caráter e a absorção do estudo da espiritualidade.

É o local ideal para se obter experiências maravilhosas que podem enriquecer a vida. Desde o início tem sido mantida a preservação ambiental. Cerca de 5000 árvores da flora nativa já foram plantadas no local. Nos últimos anos foram implementadas diversas práticas sustentáveis, como horta orgânica, compostagem, separação de lixo, fossa orgânica e captação de energia solar.

O propósito de Serra Negra é ser um exemplo de harmonização do ser humano com a natureza.

Serviço:

Casa Aberta

Local: Centro de Retiros Vila Serra Serena. Rodovia SP 360 – Km 155 – Serra Negra/SP (entre Serra Negra e Lindoia).

Data: Domingo, dia 23 de julho

Horário: 15h

Foto: Vila Serena, sede da Brahma Kumaris em Serra Negra (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/20/cesar-menotti-fabiano-bruno-barreto-encerram-festival-de-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/22/uma-ideia-brilhante-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/21/profissionais-do-sexo-de-itapira-terao-carteira-de-trabalho-assinada/