Águas de Lindoia espera 500 mil visitantes para o 8º EBAA

Encontro Brasileiro de Autos Antigos começa nesta quinta-feira, 8, e traz novidades

O 8º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, 8º EBAA, vai movimentar Águas de Lindoia de quinta-feira, 8 a domingo, dia 11. A expectativa dos organizadores é que mais 1 mil veículos expostos, aproximadamente 700 veículos à venda, e que mais de 500 mil pessoas visitem a exposição.

“Esse ano iremos homenagear os 50 anos da Brasília, 50 anos do Maverick, 50 anos do Chevette e 50 anos do Dodge Polara. Esperamos receber exemplares raros e belíssimos para comemorar essas marcas”, afirma Vanessa Abonante, uma das organizadoras do evento.

Além de toda infraestrutura já conhecida, a oitava edição do 8º EBAA também terá as tradicionais premiações aos modelos destaques do evento, serão premiados os clubes que mais se destacarem, com batalhas dos construtores, premiação do brilho perfeito, leilões, presença de lendas do automobilismo nacional, shows e apresentações variadas, a maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina.

Também faz parte da programação do  8º EBAA, a realização em parceria com Circuito Leilões, o 3º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia.

Feira de Pulgas

Uma das principais atrações do EBAA, a Feira de Peças e Antiguidades, também popularmente chamada de “feira das pulgas”, que terá mais de 450 estandes. A feira é aberta ao público e gratuita.

São estandes com mercadorias expostas por quase toda área do evento, desde miniaturas, passando por peças de veículos, peças de restauração, memoriabilia, antiguidades em geral, artigos vintage e retrô, camisetas personalizadas, artigos de embelezamento automotivo, brinquedos antigos, livros e revistas, pequenas lembranças e algumas raridades para quem adora autos antigos.

Como em todos os anos, os visitantes e expositores terão um verdadeiro festival gastronômico de food trucks, nos mais de 1.500 metros quadrados na praça de alimentação central, além de diversos pontos montados aos arredores da Praça Adhemar de Barros.

Autuações de ambulantes

A Prefeitura de Águas de Lindoia através da Lei Municipal 2280/97 e as suas modificações posteriores, proibirá durante os dias do 8º EBAA o comércio ou a prestação de serviços de ambulantes (serviço eventual).

Confira os locais de proibições:

  • Avenida Brasil;
  • Avenida das Nações Unidas;
  • Avenida Monte Sião;
  • Avenida Jaboticabal
  • Rua São Paulo;
  • Rua Rio de Janeiro;
  • Praça Adhemar de Barros;
  • Praça Dr. Francisco Tozzi;
  • Praça Valdir Gomes de Moraes;
  • Praça José Luiz Maciel Leme;
  • Praça Gel. Silva Jr.;
  • Praça Paso Robles;
  • Praça D. Idalina Costa de Abreu Sodré;
  • Praça Pe. Francisco Salvini

As proibições de comércio de ambulante valem para toda a extensão das vias relacionadas e também suas vias de acesso. O contato para denúncias é o telefone (19) 3924 9301.

Serviço

8º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)
Local: Praça Adhemar de Barros, centro, Águas de Lindoia-SP
Dias: 8 a 11 de junho de 2023, quinta-feira a domingo
Horário: A partir das 8h
Informações: http://encontroaguasdelindoia.com.br
Entrada: Gratuita

Foto: EBAA / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/05/inscricoes-para-o-enem-2023-comecam-nesta-segunda-feira-5/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/03/prefeitura-de-aguas-anula-concurso-e-vai-devolver-valor-das-inscricoes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/06/02/inscricoes-para-o-vestibular-da-fatec-e-prorrogada-ate-dia-12/