Frio: Serra Negra e Socorro acolhem pessoas em situação de rua
As prefeituras de Serra Negra e de Socorro criaram estrutura para o atendimento de pessoas em situação de rua durante o frio. A medida foi divulgada na semana passada, quando o frio ficou mais intenso, com registro de temperatura abaixo de 10ºC.
A Prefeitura de Serra Negra manterá em funcionamento, até meados do mês de agosto, um alojamento para que pessoas em situação de rua para que não permaneçam ao relento durante as noites frias do outono e inverno.
Um salão, no Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão), foi preparado com camas, colchões, cobertores, travesseiros e toalhas. Os vestiários têm chuveiro quente. Material de higiene pessoal também foi disponibilizado. Os beneficiários têm jantar e café da manhã.
Com tudo pronto, equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social percorre a cidade, a procura de homens e mulheres que necessitem de um local para ficar durante a noite. Legalmente ninguém pode ser forçado a ir, por isso, todos são convidados a passar a noite no local.
Em Socorro o Centro de Apoio aos Alcoólatras e Dependentes Químicos de Socorro (CAAD) e a Secretaria de Cidadania firmaram parceria para oferecer apoio, cuidado e acolhimento a pessoas em situação de rua no município de Socorro.
Além de fornecer abrigo temporário no CAAD, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará acompanhamento contínuo das pessoas em situação de rua que forem acolhidas durante o frio, até 20 de setembro.
Localizado na Rua José Maria Franco de Godoi, nº 1.111, no bairro Ribeirão do Meio, o CAAD é ponto de referência para quem busca auxílio. Serão desenvolvidas estratégias e ações para auxiliar as pessoas a saírem da situação de rua
Fotos: Reprodução / Divulgação
Veja também: