Mais médicos prevê dois profissionais para Monte Sião

O Governo Federal abriu 32 vagas para o Mais Médicos no Sul de Minas. As prefeituras das cidades selecionadas devem aderir ao programa até esta terça-feira, dia 25. Para a cidade de Monte Sião estão previstas duas vagas de médicos.

Trata-se de uma solução para o problema de atendimento no Pronto Atendimento e nas visitas domiciliares, há tanto tempo solicitados pela população da cidade.

O programa Mais Médicos foi relançado pelo presidente Lula no dia 20 de março. O objetivo do governo é preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária, em Unidades Básicas de Saúde.

O novo edital do Programa Mais Médicos prevê 6.252 vagas em todo o Brasil. A Região Sudeste detém o maior número de vagas do país, com 1.848 profissionais voltados para 497 municípios. A Região Norte reúne 1.539 vagas destacadas para atuação em 294 cidades. No Nordeste, são 1.346 vagas e 641 municípios. A Região Sul concentra 1.114 vagas em 481 localidades e a Centro-Oeste, 405 vagas para 161 cidades.

Minas Gerais se consolidou como o segundo do Sudeste e o quinto do país com mais vagas, apesar de ainda sofrer com a falta de médicos em cidades pequenas. Ao todo, serão 402 postos destinados para atuação em 193 municípios.

No Sul de Minas, as cidades que irão receber o programa Mais Médicos são Alfenas, Cambuí, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Monte Belo, Monte Sião, Passos, Poços de Caldas e Três Pontas.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta fase os municípios precisam informar ao Governo Federal que querem receber os profissionais. A cidade que já estava inscrita tem que renovar o interesse. Já quem estava de fora, devem se inscrever.

Os médicos vão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde. Esse atendimento evita que os pacientes vão até os hospitais sem necessidade ou que um problema de saúde se agrave.

Veja aqui as cidades  e as vagas disponíveis:

Alfenas 2
Cambuí 2
Itajubá 2
Monte Belo 2
Monte Sião 2
Campo Belo 2
Guaxupé 3
Três Pontas 3
Passos 6
Poços de Caldas 8
Total 32

Foto: Reprodução

Veja mais:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/21/prefeitura-de-aguas-vai-desapropriar-hotel-das-fontes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/23/regiao-gestores-participam-de-palestra-sobre-seguranca-nas-escolas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/21/horoscopo-chines-por-celso-antunes/