Prefeitura de Serra Negra obriga o uso de máscara no transporte coletivo

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 , o Prefeito em exercício César Borboni (Nei) promulgou o decreto municipal nº 5.463, que recomenda a toda a população de Serra Negra a utilização de máscaras de proteção facial, cobrindo boca e nariz,  e obriga o uso no transporte coletivo.

Segundo o novo decreto, fica determinada a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais destinados à prestação de serviços de saúde e restabelecida a obrigatoriedade no transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque. A medida começa a valer nesta terça-feira, dia 29.

O decreto também mantém a obrigatoriedade de uso por todos os que apresentarem sintomas gripais.

Leia na ítegra o novo decreto de Serra Begra para combate e prevenção da Covid-19: decreto 5.463 de 28.11.2022 (1)

“Seguimos o Governo do Estado de São Paulo, que tem equipe de inteligência e estatísticas à disposição. Os números estão aumentando, inclusive em Serra Negra. Graças a Deus sem casos graves, sem internações ou óbitos, mas crescem diariamente”, disse o Prefeito em exercício Nei.

“É importante que as pessoas retomem o hábito de usar máscara. É uma medida de prevenção que visa proteger os cidadãos. O PSF Dr. Firmino Cavenaghi fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, nas campanhas, das 8h às 16h”, explicou o Secretário de Saúde Ricardo Minosso.

“Todos devem atentar ao ciclo vacinal completo; com as duas doses, mais as de reforço (3ª e 4ª). Nossa grande arma para enfrentar esse retorno da covid-19 é a vacina. Quem tiver com atraso deve procurar a unidade de saúde para que tenhamos um final de ano festivo com mais tranquilidade”, finalizou.

transporte
Secretário de Saúde Ricardo Minosso e o prefeito interino, Cèsar Borboni, o Nei. (divulgação)

Prefeito interino

No final da tarde de sexta-feira, dia 25, o prefeito de Serra Negra Elmir Chedid (União) transmitiu o cargo de Prefeito para César Borboni , o Nei, Presidente da Câmara, após tirar licença por nove dias, autorizada pelo Legislativo.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/29/aguas-de-lindoia-alunos-da-gm-sao-destaque-na-oba-2022/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/28/insanos-gcm-e-bombeiros-de-lindoia-doam-1400-l-de-leite-ao-lar-sao-camilo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/27/nei-borboni-assume-cargo-de-prefeito-de-serra-negra-por-9-dias/