Judô: Jonatas Fazolin é ouro no Metting Interestadual Interclubes em SC

O atleta de Serra Negra, Jonatas Fazolin, de apenas 9 anos, conseguiu o título brasileiro de judõ, neste sábado, dia 12, ao subir ao podium em 1º lugar, no Metting Interestadual Interclubes, em Brusque,  SC, na categoria sub 11 Meio Médio.

O Meeting Interestadual Interclubes é um evento que premia os atletas de cada estado, que mais se destacaram em suas categorias, sendo organizado pela Federação Catarinense de Judô e pela Confederação Brasileira de Judô. O torneio envolveu cerca de 180 equipes, que levaram os 4 melhores atletas de cada categoria por Estado.

O Metting ocorreu teve início na sexta-feira, dia 11 e término no domingo, dia 13. A competição reuniu mais de 1200 atletas, entre as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 18.

Lutas e o título de campeão

Jontanas Fazolin conseguiu a vaga para o Metting Interestadual Interclubes por ser o campeão paulista de sua categoria, sub 11 meio médio. O atleta de Serra Negra realizou quatro lutas, duas contra judocas do Paraná, uma luta contra um judoca de Santa Catarina e a final contra um judoca do Rio Grande do Sul.

Segundo seu pai, Joel Fazolin, “foram lutas duríssimas, principalmente a da final, pois o garoto era bem maior que o Jonatas”… ” Na primeira luta ele aplicou um O – soto Gari, vencendo a luta. No segundo confronto ele tomou um Wazari de seu oponente, mas não se abateu, se levantou e aplicou um lindo Harai Goshi para conseguir outro Ippon. Na terceira luta ele aplicou um O – uchi gari para contabilizar um Wazari e logo ápos aplicou outro Harai Goshi para finalizar a luta com um terceiro Ippon no torneio”, conta todo orgulhoso do desempenho do filho.

Metting

Ainda segundo o pai, a luta final de Jonatas Fazolin foi também muito emocionante. “A final foi uma luta dura, pois seu oponente era bem maior que ele e a luta estava muito tensa. Mas ele conseguiu aplicar um Ko – uchi gari e conquistar um Wazari (pontuação), dai só administrou o resto da luta para se sagrar campeão brasileiro de judô na categoria sub 11 meio médio”, conta Joel.

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/14/vacinacao-contra-covid-19-pode-impedir-que-omicron-bq-1-e-xbb-se-espalhem/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/12/socorro-luzes-de-natal-comeca-com/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/11/12/arvore-de-natal-em-croche-e-uma-das-atracoes-em-serra-negra/