Natal Iluminado de Águas de Lindoia terá barítono do Theatro Municipal

Encontro lírico reunindo David Marcondes e Adriana Clis com coro e orquestra sob a regência do maestro Paulo Serino nas comemorações do aniversário da cidade

Um dos maiores cantores de música lírica do Brasil e mundo, o solista, David Marcondes ao lado da mezzo soprano Adriana Clis, ambos do Theatro Municipal de São Paulo, estará se apresentando o concerto Natal Iluminado, na Praça Adhemar de Barros, dia 16 de novembro, às 20 horas, em comemoração aos 84 anos da cidade de Águas de Lindóia.

O concerto “Natal Iluminado” com produção geral e executiva da R. Margarida Produções reúne também coro e orquestra de câmera sob a regência do maestro Paulo Serino. A apresentação brindará o público com canções eruditas e músicas natalinas. No repertório clássicas canções como “The First Noel” (John Stainer), “O Holy Nigth” (Adolphe Adam), “Nessun Dorma” (Puccini), “Ave Maria”, “Panis Angelicus”, “Adeste Fideles”, “Hallelujah”, “Pai Nosso”, entre outras que preencherão a noite com o espírito natalino.

“David Marcondes é considerado o melhor barítono da América Latina e um dos melhores do mundo reconhecido na Espanha, Itália e França, e proporcionar este concerto ao público de Águas de Lindóia e aos turistas que estarão na cidade é democratizar a cultura erudita e inserir este tipo de produção artístico cultural, muitas vezes restrito a um tipo de público”, fala Raquel Margarida, produtora e idealizadora do concerto “Natal Iluminado”.

A mezzo soprano Adriana Clis é premiada e solista das principais instituições musicais do país e na Europa participou de recitais na França e na Alemanha. Desde 2014 integra o coral do Theatro Municipal de São Paulo atuando em diversos espetáculos não só como coralista, mas também como solista.

O maestro Paulo Serino é regente, arranjador, diretor artístico e professor. Foi maestro da Banda Sinfônica da Aeronáutica no ano 2016 produziu vários shows e espetáculos com artistas brasileiros dentre eles; Edinho Santa Cruz, Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Bacarelli, “Estrada do Rock” e “Jogo do Silêncio”, em 2007 e 2016 respectivamente no teatro Alpha Real em São Paulo. Apresentou-se com a orquestra Afro-brasileira executando saxofone e clarinete no Theatro Municipal de São Paulo.

A apresentação é uma iniciativa da Prefeitura de Águas de Lindóia com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo à Cultura – PROAC-ICMS,

“o convite para trazer umas das melhores vozes eruditas da atualidade é abrilhantar nossa programação de aniversário da cidade com um rico repertório clássico e dar de presente aos moradores da cidade”, afirma Cristiano Bueno, secretário de Turismo, Cultura e Lazer do município.

Foto: O Barítono David Marcondes  (divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/27/prefeitura-de-aguas-de-lindoia-abre-concurso-publico-e-processo-seletivo-para-62-vagas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/26/serra-negra-vai-implanta-energia-fotovoltaica-nas-escolas-municipais/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/22/shows-desfile-e-iluminacao-natalina-marcam-84-anos-de-aguas-de-lindoia/