Prefeitos e Secretário recebem escultura do Santuário de Mte Alegre

Nesta quinta-feira, dia 15, no Centro de Convenções de Serra Negra, no  1º Encontro de Consórcios  do Estado de São Paulo, os prefeitos participantes e  Vinícius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, receberam homenagem da artesã Lilian Reis, em conjunto com o Ateliê do Vlady, esculturas de papel, réplicas do Santuário Bom Jesus de Monte Alegre.

As esculturas em papel foram decoradas em pratos de parede. Os pratos decorados de parede, também conhecidos como Arte no Prato, é uma técnica desenvolvida pela artesã Lilian Reis, que utiliza o scrapdecor, uma variação do scrapbook aplicado em pratos de porcelana.

“A utilização de foto ou escultura de papel nos pratos de decoração, com técnica de camadas 3D além de personalizar a peça garante que as lembranças de momentos e pessoas inesquecíveis esteja presente nos ambientes” afirma a artesã Lilian Reis.

A artista Lilian Reis reside em Monte Alegre do Sul, desde 2006, e se dedica à Arte em Papel desde 1996, com trabalhos expostos em Feiras Artesanais no país e na última Festa do Morango.

1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo

O 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, em Serra Negra, reunindo prefeitos, vereadores da região e o Secretário Estadual de Turismo Vinícius Lummertz no Centro de Convenções.

O evento teve como tema “O turismo como prioridade das cidades”  e foi organizado pelo Consórcio para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Serra Negra.

O Prefeito Elmir Chedid (União Brasil) , destacou a importância de Serra Negra sediar o evento. “Todos sabem que nossa cidade depende muito do turismo para a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população e é com muito prazer que proporcionamos esse evento. Agradeço ao governador para que possamos junto com o secretário de Turismo do Estado mostrar que Serra Negra tem capacidade de receber diversos tipos de evento, fortalecendo a economia”, disse,

Na abertura do evento também estiveram o Prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo (UNião Brasil), o presidente do consórcio do Circuito das Águas, o Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes (PTB) e o Presidente da Câmara de Serra Negra César Borboni (Nei). Também pela Câmara de Serra Negra compareceram os vereadores Anna Beatriz Scachetti, Beraldo Cattini e Bárbara Regiani Magaldi.

O evento teve a presença ainda da Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Serra Negra Sirlene Terenciani; do Secretário Municipal de Turismo Carlos Tavares e representantes dos demais municípios do Circuito das Águas e consórcios de várias regiões do Estado. O foco foi a importância do turismo no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a produção de bens e serviços.

Como anfitrião, Elmir Chedid colocou o Centro de Convenções à disposição do Governo do Estado e Prefeitos para a realização de eventos que venham beneficiar o Estado de São Paulo ou a região do Circuito das Águas.

“É extremamente importante a realização desse encontro. Uma parceria com o Governo do Estado, cidade de Serra Negra e consórcios públicos”, disse o Presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista e Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha. “É fundamental a união das cidades. As regiões têm de se unir para reivindicar melhorias para nossas cidades, com recuperação de vicinais, desenvolvimento do turismo e retomada com retorno de eventos. É importante que as pessoas entendam que, se formos sozinhos será difícil, mas se nos unirmos, certamente, será muito mais fácil de alcançar o êxito”, concluiu.

Secretário Estadual de Turismo em Serra Negra

Vinícius Lummertz veio a Serra Negra proferir palestra com o tema: As parcerias público-privadas e seu papel no desenvolvimento do turismo regional. “Alinhamento de vetores”, disse o Secretário ao ser questionado sobre o maior destaque de sua palestra. “O turismo será prioridade. Temos que definir como fazer isso. Apresentamos o que estamos fazendo, sabemos o que está sendo feito. Agora temos que multiplicar. Falamos sobre como fazer com muito mais resultados com o mesmo esforço. Isso tem de ser pactuado, montando um modelo para cada região”, afirmou.

O Prefeito Elmir Chedid, acompanhado do Presidente do Legislativo César Borboni e do Secretário Geral da Câmara Municipal Demétrius Franchi, entregou ao Secretário Estadual de Turismo e Viagens ofício requerendo que se verifique a “possibilidade de viabilizar as medias necessárias para a criação do Distrito Turístico Circuito das Águas e Flores”.

Já o Presidente do Legislativo entregou ofício com reivindicações que beneficiam Serra Negra ao Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Celso Gonçalves Barbosa.

Fotos: Divulgação