Águas, Socorro, Lindoia e Itapira sediam Jeesp com 1400 participantes

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo realiza nesta quinta-feira, dia 04, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Jeesp, em Socorro, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes Nego Bonetti. Trata-se da Final Estadual da Etapa 2, com a participação de alunos de escolas municipais e particulares.

A Finalíssima estadual em Lindoia, marcada para a quarta-feira, dia 10, é classificatória para a etapa nacional.

Na abertura, será realizado o desfile dos municípios, acendimento de pira olímpica e juramentos dos atletas (cerca de 1,5 mil). A competição conta com 6 modalidades (femininas e masculinas): basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Jeesp reúne o meljor dos Jogos Escolares de SP

O Jeesp, nesta segunda Etapa 2 – Final Estadual, tem como cidades-sede: Águas de Lindoia, Lindoia, Itapira e Socorro. O evento é considerado o maior campeonato escolar do Estado e revelará atletas para a disputa nacional.

O Jeesp é um campeonato esportivo escolar que tem por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.

Até quarta-feira, dia 10, as cidades de Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro e Itapira irão sediar as finais da Etapa II categoria infantil do campeonato além da final da Etapa IV. Em disputa as modalidades: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez.

São esperados para o evento aproximadamente 1400 participantes entre atletas e comissão técnica.  O Jeesp é o campeonato escolar que favorece a descoberta de novos talentos esportivos que serão indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e Jogos da Juventude (COB) além de fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo.

Foto: Reprodução / Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/02/tre-mg-recebe-inscricoes-para-coordenador-de-acessibilidade-nas-eleicoes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/31/festa-de-agosto-comeca-dia-09-em-socorro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/30/seduc-sp-oferece-1-719-vagas-de-estagio-de-nivel-superior/