SP 147 terá balança para pesagem de caminhões entre Lindoia / Itapira

Uma balança de pesagem de caminhões está em fase final de instalação na SP-147, entre Lindoia e Itapira. A obra, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), visa a fiscalização de peso e a segurança do tráfego na estrada.

A balança de pesagem está sendo instalada no KM 29, da SP-147, a cerca de 1 km do trevo do Bairro Ponte Nova, em Itapira. A Obra é realizada pelo DER-SP e tem investimento de R$ 450 mil.

Segundo divulgado pelo DER, a pesagem de caminhões deve começar ainda neste mês de julho. Quando o dispositivo de pesagem estiver ativo, os motoristas de caminhões que passarem pela via, no sentido Itapira / Lindoia, deverão parar para pesarem de seus veículos no período em que o serviço tiver ativo.

A fiscalização de peso nos postos fixos normalmente é realizada 24 horas por dia e, nos postos volantes e INPA, diuturnamente.

Segundo o DER, veículos com excesso de peso causam maior desgaste nas estradas e, consequentemente, aumenta os riscos de acidentes com outros veículos, sobretudo os leves.

Numa consulta aos postos de pesagem do Estado de São Paulo, a rodovia SP-147 não possui nenhum posto identificado. O endereço para pesquisa e busca é http://www.der.sp.gov.br/WebSite/MalhaRodoviaria/PontoPesagem.aspx

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/25/mel-moraes-de-socorro-sp-e-uma-dos-vencedores-do-viola-sp/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/25/laurindo-nunes-e-sidneia-da-cunha-vencem-a-4-night-run-das-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/25/professor-da-rede-estadual-e-preso-em-jaguariuna-na-condicao-de-foragido/