Professor da Rede Estadual é preso em Jaguariúna na condição de foragido

Um professor da Rede Estadual de SP, que lecionava em Jaguariúna foi preso neste domingo, dia 24, por Policiais militares, durante atendimento de ocorrência de briga de casal pela Rua Minas Gerais. Ele é foragido da Justição do Estado de Minas Gerais.

Segundo apurado pela mídia, os policiais militares de Jaguariuna foram chamados para atender a ocorrência, e após solicitarem a documentação do homem que se apresentou como Robson Salles, verificaram que ele não tinha nenhum documento, nem mesmo a numeração.

Os policiais estranharam o fato do homem não se lembrar da numeração dos documentos, RG e CPF, e dele  entrar em contradição por várias vezes.

Ao solicitarem a documentação da esposa do mesmo, os policiais viram que ela tirou vários papéis da bolsa e deixou cair uma folha de cheque em nome de R.T.T.C, questionado então quem seria essa pessoa ambos, disseram não conhecer.

Os Policiais Militares pesquisaram então no sistema da PM o nome completo que constava no cheque, e constataram um mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Não tendo como esconder mais, o professor confessou seu verdadeiro nome, e foi conduzido para Delegacia de Policia da cidade de Jaguariuna, onde  uma pesquisa mais detalhada constou um mandado de Prisão da cidade de Montes Claros MG, por três roubos a mão armada e com condenação de 13 anos de regime fechado.

Diante do fato, o professor permaneceu preso disposição da justiça.

Ricardo Tavares Cardoso era professor de química e física nas escolas Júlia Calhau Rodrigues e Ana Calvo de Godoy. Nenhuma informação foi divulgada pela Seduc-SP sobre o caso.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/24/aguas-de-lindoia-abre-nova-turma-para-grupo-de-combate-ao-tabagismo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/25/serra-negra-anunciados-os-ganhadores-do-premio-vladimir-kapor/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/23/feminicidio-jovem-e-assassinada-com-golpes-de-faca-em-ouro-fino/